Náutico

NÁUTICO

Raí reforça que o Náutico precisa manter a cabeça fria para vencer o Santa Cruz

Trunfo do lateral esquerdo é conhecer bem Léo Gamalho, ex-companheiro de equipe

postado em 08/08/2014 08:00 / atualizado em 08/08/2014 09:53

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Náutico e Santa Cruz estão se estudando bastante durante os dias que antecedem o Clássico das Emoções deste sábado. Assistir a partida da equipe tricolor contra o Santa Rita, válida pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, fez parte da tarefa de casa dos alvirrubros na preparação para o confronto. Nesse aspecto, o lateral esquerdo Raí sai na frente. Ele conhece bem uma das peças fundamentais da equipe coral. O atacante Léo Gamalho foi companheiro de equipe de Raí no Grêmio Prudente, em 2011.

Estar familiarizado ao estilo de jogo do atacante adversário é um bom trunfo para um jogador que atua, também, pelo setor defensivo. “É um jogador que requer muita atenção. Se sobrar uma bola, ele não costuma desperdiçar”, explicou Raí. A zaga do Santa pareceu uma área a ser explorada pela equipe alvirrubra. “Assistimos o jogo dele ontem e deu pra ver algumas coisas que podemos explorar. Não necessariamente Renatinho. Mas vimos muitos pontos que podem ajudar nossa equipe”, contou.

Raí defende que a equipe mantenha a “cabeça fria” para não atrapalhar o rendimento dentro de campo. Lembrando da última vez que Náutico e Santa Cruz se enfrentaram - partida que aconteceu na Arena Pernambuco, pelo estadual, no início do ano - o gol contra marcado por Izaldo foi mencionado. O lateral conta que ficou surpreso com aquele jogo. “Aquele jogo foi no dia que eu cheguei. A equipe estava bem, mas perdeu a cabeça de uma hora pra outra. Mas temos que manter na cabeça que estamos numa crescente. A gente tem que trabalhar. No último jogo o Santa levou a melhor. Eu estava chegando e fiquei me perguntando o que estava acontecendo”, disse. Raí está otimista, espera um resultado positivo e explica que vencerá quem tiver mais qualidade no dia.