Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti é o novo treinador do Náutico

Anúncia foi feito pelo Twitter oficial do clube, na noite desta terça-feira

postado em 12/08/2014 19:17 / atualizado em 12/08/2014 20:49

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press

Dado Cavalcanti é o novo treinador do Náutico. A informação foi confirmada nesta terça-feira à noite pelo Twitter oficial do clube. Ele chega para substituir Sidney Moraes, demitido na tarde do último domingo. A redação do Superesportes já conversou com o novo técnico do Náutico, que mostrou otimismo com a chance de reerguer o Timbu.

"Estou muito feliz de retornar ao Recife em uma posição difederente da qual saí e muito feliz pela oportunidade de comandar um clube como o Náutico", disse Dado em sua primeira entrevista como comandante do Alvirrubro. Apesar de breve, ele mostrou otimismo para o período com o Timbu, que inicialmente se encerra no fim da Série B de 2014.

A diretoria do Náutico havia anunciado que estava entre dois nomes: um deles estava empregado e o outro não. Este segundo era Dado Cavalcanti, demitido da Ponte Preta, no final de julho.

O presidente do clube, Glauber Vasconcelos, comentou a chegada do pernambucano ao comando da equipe. Ele contou que a negociação foi fechada ainda na segunda-feira, em reunião na casa do próprio mandatário que foi das 20h até à meia-noite. "Dado é o técnico do Náutico, um profissional de qualidade inquestionável que chega para comandar a reação do Náutico na Série B. Ao contrário do que foi divulgado, o Náutico não está esmolando dinheiro - parte do salário dele será pago por um patrocinador", explicou.

Dado Cavalcanti, pernambucano de Arcoverde, tem 33 anos. Seu primeiro clube foi a Ulbra-RO, quando tinha apenas 24 anos. Passou pelo Brazsat, de Brasília, antes de assumir o Santa Cruz, em 2009, equipe pela qual já havia passado, como treinador das categorias de base.