Náutico

NÁUTICO

Dado exalta vitória, mas reconhece necessidade de evolução

Técnico elogiou entraga dos jogadores, mas lembrou que ainda há muito pela frente

postado em 16/08/2014 18:44 / atualizado em 16/08/2014 19:12

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
O técnico Dado Cavalcanti não escondeu seu otimismo em relação ao futuro do Náutico após a vitória sobre o Luverdense, no último sábado, na Arena Pantanal. Mas, mesmo depois de ver a estratégia que escolheu para sua estreia surtir o efeito necessário, o treinador reconheceu que o time ainda precisa melhorar em alguns pontos.

Para Dado, a entrega dos jogadores e a confiança na proposta escolhida para a partida foram os pilares dessa importante vitória. “O que mais me agradou foi a entrega dos jogadores. Houve pouco tempo de preparação, mas eles confiaram no que a gente estava passando. Vencemos um jogo suado. Todo mundo vibrou no vestiário. Mas apesar da vitória, não demos um grande salto na tabela ainda. Ou seja, nossa luta é árdua. Teremos percalços, vamos tropeçar, vamos enfrentar novas dificuldades, mas vamos seguir acreditando”, ressaltou.

Dado contou ainda que tanto a comissão técnica quanto os jogadores estão empenhados em fazer sua parte para ajudar o clube a sair da crise em que está mergulhado. “Em qualquer circunstância, um grupo que enfrenta as dificuldades que está enfrentando, sabe bem o que quer na competição. E assumi esse compromisso com eles. Estou passando as mesmas dificuldades que eles, mas vamos lutar juntos. Para receber uma ajuda dos próximos, temos que dar nossa contribuição. Precisamos fazer nossa parte para que os torcedores voltem ao estádio, que se associem e o clube possa honrar seus compromissos.”

O técnico, porém, fez questão de ressaltar que apesar do crescimento do futebol apresentado pelo Náutico, ele não pode ser encarado como o “salvador da pátria”. “Desde que cheguei ao recife, recebi ligações de amigos alvirrubros me pedindo pra eu acertar. Não tenho arrogância, mas sei que gerou uma expectativa grande em torno de minha chegada. Tenho consciência total de tudo isso, mas deixo claro que apenas vou dar minha parcela de contribuição. O Náutico unido é muito mais forte.”