SPORT
Antes do Ceará, Náutico enfrenta o desgaste para acompanhar maratona na Série B
Timbu enfrentou Bragantino no sábado, Vila Nova na terça e terá Vozão na Sexta
postado em 11/09/2014 09:00 / atualizado em 11/09/2014 09:16
Saiba mais
Expulsão e lesão devem dar nova chance ao zagueiro William Alves entre os titulares Vinícius enxerga evolução ao lado de Cañete na meia Técnico do Náutico reconhece sequência complicada, mas prevê jogos abertos na Série B Treinador do Náutico poupa atletas em treino, mas confirma time com Elicarlos no banco
Logo após deixar o gramado do Serra Dourada, a preocupação de Dado Cavalcanti era recuperar a equipe para enfrentar o Ceará. Com apenas um treino, que será realizado nesta manhã, o técnico sabe o que enfrentará amanhã na Arena Pernambuco. "Nós vamos enfrentar na próxima rodada o Ceará, que para mim é o time mais qualificado dessa Série B. Mas da mesma forma, tenho a convicção que com aplicação podemos vencer qualquer adversário. O importante é estarmos sempre próximos do grupo dos quatro e na fase final vai chegar quem mostrar mais força", comentou o treinador.
O pensamento de Dado é seguido pelo preparador físico Fred Pozzebon. Ele será o membro da comissão técnica que terá mais trabalho até amanhã e foi sincero sobre como será a recuperação dos atletas alvirrubros. “É difícil o atleta estar 100% na próxima sexta-feira. Na realidade, é impossível. Mas dentro daquilo que nós temos e do grupo que nós temos, vamos buscar o máximo de recuperação. Vamos trabalhar com o intuito que eles entrem na condição física melhor possível”, explicou.
Problemas além da preparação física
Para montar a equipe que enfrentará o Ceará, o técnico timbu terá vários problemas, principalmente na defesa. Sem poder contar com Roberto e Mario Risso, suspensos Dado será forçado a mudar metade do setor. Porém, a baixas podem ser maiores e apenas Rafael Cruz, que voltou de suspensão na última partida pode permanecer na defesa. Tudo porque a presença de Renato Chaves é uma incógnita. “Renato sofreu um trauma direto no joelho e vamos reavaliar para saber se ele tem condições de jogar contra o Ceará. A princípio não é nada grave”, esclareceu o médico Bruno Muniz.