Náutico

NÁUTICO

Para Dado Cavalcanti, goleada não reflete o que se viu no jogo na Arena Pernambuco

De acordo com técnico, Timbu jogou melhor do que resultado sugere

postado em 07/10/2014 22:17

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Apesar da sonora goleada imposta pelo América-MG, o técnico Dado Cavalcanti tentou manter a serenidade durante sua coletiva. Para o comandante alvirrubro, a elasticidade do placar não reflete o que se viu durante a partida. Por outro lado, o treinador reconheceu as deficiências de sua equipe no encontro com o Coelho e deixou aberta a possibilidade de mexer na estratégia do Timbu para o confronto do próximo sábado, contra o ABC.

Tentando não apontar culpados pela dura derrota, Dado explicou que momentos como este fazem parte do esporte. “Isso é futebol. Estamos sujeitos a momentos como esse. Engolimos o adversário nos primeiros 20 minutos. Erramos e na primeira finalização deles, tomamos o gol. Depois, numa falha de posicionamento, tomamos o segundo gol na segunda finalização deles. Tivemos oportunidade de diminuir e foram eles que ampliaram. Foi a vitória da competência. O fato de a gente não ter aberto o placar quando pudemos atrapalhou muito. Mas falhamos também no sistema defensivo. Hoje, estava muito espaçado. O resultado atrás trouxe mais insegurança e consequentemente, mais espaço. Infelizmente, não foi a nossa noite”, lamentou.

O técnico, porém, fez questão de ressaltar que não há motivos para pensar em uma mudança brusca na estratégia que o Timbu vem utilizando. “A forma de controlar melhor o grupo tem sido essa. Passou. Perdemos e não dá pra voltar atrás. A gente suou pra construir um saldo e uma perspectiva melhor para o próximo jogo. Agora, temos que remar mais uma vez para pensar no próximo jogo. Vai ser assim, enquanto tivemos oportunidade. Mas isso me faz rever o que tem sido feito, principalmente, nos jogos em casa. Mas não dá pra fazer mudanças bruscas. Temos que estar um pouco mais precavidos para o jogo do sábado.”

O técnico, inclusive, citou outra derrota como o pior desempenho do Náutico sobre o seu comando. “Nosso pior jogo foi contra a Ponte Preta. Hoje nós jogamos. Infelizmente, tomamos uma pancada muito forte. Mas criamos jogadas, fizemos infiltrações. Contra a Ponte, não jogamos. Ali, fomos massacrados no primeiro tempo e sofremos um gol com um homem a mais. Não dá pra comparar. Infelizmente, o resultado foi um pouco amplo e passa a ideia de ter sido uma atuação péssima. Rendemos abaixo do normal, mas não mais que isso.”
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/10/07/955/20141007213945502196i.jpg', 'id_content': 2935540L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2014/10/07/galeria_nautico,955/fotos-nautico-1-x-4-america-mg.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico 1 x 4 Am\xe9rica-MG', 'id_pk': 955L, 'id_conteudo': 2935540L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico 1 x 4 Am\xe9rica-MG', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Timbu decepcionou ao ser surpreendido pelo Coelho, do t\xe9cnico Givanildo Oliveira, na Arena Pernambuco', 'schema': 'foto_12711703576'}