Náutico

NÁUTICO

Elenco do Náutico se fecha e firma pacto por acesso à Série A ainda nesta temporada

Apesar do tamanho do desafio, alvirrubros acreditam que podem conseguir

postado em 09/10/2014 16:44 / atualizado em 10/10/2014 10:22

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
A dez jogos do fim da Série B, as contas para o Náutico alcançar o acesso já são bastante complicadas. Pelo retrospecto de edições anteriores, o Timbu precisaria alcançar algo em torno de oito vitórias até o fim da competição. Apesar do tamanho do desafio, o elenco parece confiante em suas capacidades. Numa reunião entre os jogadores, o grupo decidiu firmar um pacto, pelo qual, os problemas extra-campo (inclusive os atrasos salariais), serão deixados de lado durante este sprint final.

No primeiro contato sobre a demora para o início das entrevistas, a assessoria apontou um suposto estudo do vídeo do jogo com o América-MG como a razão. Com uma hora de atraso, coube ao zagueiro William Alves apresentar o motivo verdadeiro. “Foi uma reunião entre os jogadores só. A gente decidiu fazer isso porque o grupo entendeu que o Náutico chegou num momento crucial. Sabemos que o clube tem problemas extra-campo, mas vamos deixar tudo de lado e focar somente nesses dez jogos que faltam”, revelou.

Evitando rótulos sobre a decisão coletivas, William Alves disse apenas que o movimento partiu do elenco. “A gente sabe que a parte técnica é muito importante, mas não era o caso de Dado participar dessa reunião. Até porque acho que taticamente, encontramos uma formação ideal. Foi mais uma cobrança dos jogadores mesmo. Temos que deixar o pensamento de torcedor pra lá. Assim como as contas. Temos que encarar jogo a jogo mesmo. Encarar cada um deles como uma decisão. Se quiser, pode chamar de pacto ou de qualquer nome que achar melhor.”

O zagueiro deu a entender que a ideia do grupo é encerrar a temporada ciente de que o elenco fez o que pode na busca pelo acesso. “O que cabe a gente fazer, terá de ser bem feito. Temos que trabalhar, dar nosso melhor e ganhar jogos. A gente é profissional e vai honrar a instituição que cada um aqui está defendendo. Temos a possibilidade de mudar a situação do clube e, consequentemente, a de nós, jogadores. Queremos comemorar este acesso com os torcedores”, pontuou.