Náutico

NÁUTICO

João Ananias ansioso por reencontro com Lisca, técnico que lhe deu a chance no Náutico

Jogador estava afastado, mas ex-treinador o trouxe de volta ao elenco

postado em 15/10/2014 16:09

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Vivendo o ano mais marcante de sua carreira, o volante João Ananias está encarando a partida contra o Sampaio Corrêa, que será disputada no próximo sábado, como um momento especial. O atleta vai reencontrar o técnico Lisca, atualmente no clube maranhense e responsável pela chance que o alvirrubro recebeu no início da temporada.

Depois de uma passagem pelo futebol de Trinidad e Tobago, João Ananias retornou ao Náutico, porém, já não tinha mais contrato vigente com o clube que o revelou. Enquanto a nova gestão e a comissão técnica quebravam a cabeça na montagem do novo elenco, o então lateral direito recebeu uma oportunidade de Lisca. Inicialmente, João seria observado num período de testes para que os dirigentes analisassem a possibilidade de um novo contrato com o jogador.

João não apenas foi aprovado, como se tornou um dos símbolos da reação alvirrubra na Série B. Apesar de viver uma fase bem melhor, o agora dono da cabeça de área do Timbu não esquece a chance recebida no início do ano. “De vez em quando, converso com Lisca nas redes sociais. Ele foi o principal defensor da minha contratação. Ele disse que queria me ver jogando porque não me conhecia. Hoje, estou aqui. Sou muito agradecido pelo que ele fez por mim. Vai ser muito bom poder reencontrá-lo”, revelou.

O volante, porém, garante que não vai dar sossego ao ex-treinador e promete total empenho em nome de uma vitória fora de casa. “Dado ainda vai passar as características do Sampaio pra gente. No treino, vamos trabalhar com mais ênfase. Mas eles têm um ótimo treinador, que fez um bom trabalho com a gente aqui. Certamente, será um jogo difícil, mas estou preparado para dar o melhor de mim.”