Náutico

NÁUTICO

Náutico pode encarar o clássico com o Santa Cruz com mudanças em todos os setores

Em trabalho tático, Dado testa o Timbu em novo esquema e cheio de novidades

postado em 04/11/2014 19:11 / atualizado em 04/11/2014 21:14

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A preparação alvirrubra para o Clássico das Emoções do próximo sábado começou efetivamente. Na tarde desta terça-feira, o técnico Dado Cavalcanti comandou um trabalho tático no CT Wilson Campos e sinalizou com mudanças na formação do Timbu. O técnico, que ficou visivelmente insatisfeito com o desempenho do time na derrota para o Icasa, deve optar por uma nova mudança no esquema. A tendência é que o time entre em campo no 4-4-2, com mudanças em todos os setores.

Além do péssimo futebol apresentado na rodada anterior, o esvaziamento do departamento médico também deve contribuir para a decisão de Dado em mexer na escalação. Só para o sistema defensivo, o técnico ganhou dois “reforços”. Vale ressaltar, porém, que no trabalho de terça, ambos treinaram no time reserva. Mas a atividade já reservou uma novidade no sistema defensivo: o lateral esquerdo Gaston Filgueira ganhou a vaga de Raí e treinou entre os titulares.

A mudança mais radical, porém, deve ser mesmo no meio de campo. De volta depois de cumprir sua quinta suspensão automática na Série B, o volante Paulinho recupera o posto que foi ocupado por Helder durante sua ausência. Além disso, o meia Cañete, que também desfalcou o Timbu por conta de lesão (um pisão no pé esquerdo), foi testado ao lado de Vinícius, reforçando o setor de criação.

O argentino entrou na vaga de um dos três atacantes, resultando, obviamente, em uma mudança neste setor. Não apenas numérica, diga-se. O meia-atacante Marinho, que foi acionado no segundo tempo do jogo com o Icasa depois de mais uma temporada no estaleiro, começou o treino entre os titulares, na vaga de Sassá - artilheiro do time. Seu companheiro na atividade foi Crislan. Nesta quarta, o técnico comandará mais um trabalho tático no CT Wilson Campos.

Confira a escalação: Júlio César; Neílson, Luiz Alberto, William Alves e Gaston Filgueira; João Ananias, Paulinho, Vinícius e Cañete; Marinho e Crislan.