Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico monta comissão interdisciplinar para planejar temporada 2015

Mesmo sem saber se continuará no clube, Dado Cavalcanti integra o grupo

postado em 23/11/2014 17:33 / atualizado em 23/11/2014 18:34

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Ainda que pouco se saiba sobre ele, o planejamento alvirrubro para 2015 está em curso. Uma comissão formada por integrantes da comissão técnica e do departamento de futebol está analisando os desempenhos dos atletas ao longo da temporada para a montagem do elenco para o próximo ano. Curiosamente, uma das peças-chave deste grupo é o técnico Dado Cavalcanti, cuja permanência no Náutico segue incerta. O treinador, por outro lado, tem reiterado a necessidade de participação ativa de membros fixos da comissão técnica participarem desse processo.

Um dos poucos dirigentes que têm falado com a imprensa, o diretor de futebol Francisco Avelar falou - sem fornecer detalhes - sobre o que tem sido feito em relação ao planejamento para 2015. “O novo elenco será formado através de uma avaliação criteriosa de membros da comissão técnica como o técnico, o fisiologista, o observador e o gerente”, pontuou. “Não somos nós, da diretoria, quem vamos escolher os atletas, mas esta comissão multidisciplinar”, revelou.

Não há, entretanto, um prazo para a conclusão deste processo. Na verdade, por mais paradoxal que possa parecer, o futuro de Dado Cavalcanti segue como um mistério. “Existe uma série de prioridades. Dado é prioridade porque a gente acredita que ele é um técnico que se encaixa no perfil que a gente quer. Não tem nem o que discutir”, resumiu Avelar sem fornecer pistas concretas sobre uma eventual renovação.

Contudo, o dirigente deixou claro que o clube tem outra prioridade no momento. Porém, a incerteza acerca do tema em questão somente aumenta a preocupação dos alvirrubros. “Antes de finalizar o mês de novembro, a gente define a renovação de Dado. O que a gente está apressando para definir é o nosso orçamento. Nossa perspectiva de verba. Temos de evitar os problemas financeiros que enfrentamos esse ano. A gente precisa montar um elenco que seja competitivo e que tenha tranquilidae para dar o melhor.”