Náutico

MERCADO

Nem Santa Cruz, nem Náutico. Dado Cavalcanti fecha acordo e será o novo técnico do Ceará

Treinador vai dirigir, pela primeira vez, um clube do estado do Ceará

postado em 02/12/2014 13:32 / atualizado em 02/12/2014 15:00

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press
Alvo de disputa entre a cúpula do Náutico e a do Santa Cruz, o técnico Dado Cavalcanti optou por um destino diferente da dupla pernambucana. Depois de uma negociação rápida, o ex-treinador do Timbu fechou com o Ceará. Dado assinou por um ano e já começará a participar do planejamento do Vozão para a próxima temporada, onde será rival de tricolores e alvirrubros na Série B.

Apontado como o responsável pela reação do Náutico na Série B - o Timbu já vislumbrava a briga contra o rebaixamento -, Dado despertou o interesse da diretoria do Santa Cruz, que chegou a enviar uma proposta após o término do contrato do técnico com o Timbu. Os alvirrubros, por sua vez, também faziam suas contas para tentar prorrogar o compromisso.

Segundo seu empresário, Rodrigo Gomes, Dado havia sido sondado pelos dirigentes do Ceará depois de o Náutico definir seu destino na Série B. A negociação, porém, só foi retomada após o encerramento do contrato. "Acredito que Dado não estava muito confortável em sair de um rival para o outro. E isso, na minha opinião, pesou na hora da decisão", pontuou.

Rodrigo Gomes contou ainda que os valores do contrato ficaram muito próximos dos primeiros números apresentados à direção do Ceará. "Trata-se de um clube muito bem estruturado e que viu em Dado o perfil que eles procuravam para tocar um projeto arrojado", destacou.