Náutico

NÁUTICO

Uma das prioridades da direção do Timbu, Paulinho acerta com a Ponte Preta

Presidente garante que portas do Náutico seguem abertas ao cabeça de área

postado em 08/12/2014 18:12 / atualizado em 08/12/2014 19:51

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva / DP / DA Press
Um dos destaques do Náutico ao longo da temporada, Paulinho não seguirá no Timbu em 2015. Ainda que as negociações entre o atleta e o clube tenham avançado consideravelmente, o volante foi anunciado como o novo reforço da Ponte Preta. Apesar do desfecho desfavorável das tratativas, o presidente Glauber Vasconcelos disse entender a escolha do jogador e assegurou que as portas do clube seguem abertas ao cabeça de área.

Glauber contou que vinha tratando o caso de Paulinho com interesse particular e não escondeu a decepção com a súbita mudança nos rumos da negociação. “Eu vinha falando com ele pessoalmente e o tempo inteiro ele demonstrou interesse em continuar com a gente”, revelou o dirigente. “Inclusive, fizemos uma proposta com valores superiores aos que ele recebeu em 2014”, acrescentou.

O presidente explicou que tentou argumentar com o atleta, mas disse ter entendido sua escolha pela proposta da Ponte Preta. “Pesou o fato de ele ter recebido uma proposta ainda mais alta da Ponte. Além do que, ele sabe que disputar o Paulistão e a Série A representa uma grande oportunidade para a sua carreira”, justificou.

Mas, apesar de não ter conseguido renovar com Paulinho, o presidente elogicou a postura do jogador e garantiu que as portas do Náutico seguirão abertas. “Sempre se mostrou muito educado com todos do clube. Além disso, é um lutador e é normal que procure o que é melhor para a sua carreira. Foi uma perda para a gente, mas vamos em busca de outras alternativas para o setor”, destacou.

Ao longo da temporada, Paulinho disputou 25 partidas pelo Náutico, sendo 24 delas como titular (todas, na Série B). Apesar de ter sido um dos destaques do time, marcando três gols, o volante foi o recordista de cartões da Série B. Ao todo, foram 13 cartões amarelos e dois vermelhos.