Náutico

NÁUTICO

Dirigente do Náutico vai ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais buscar reforços: "Semana decisiva"

Guerra aguarda a chegada de documentos para fechar com volante, meia e atacante

postado em 01/01/2015 16:04 / atualizado em 01/01/2015 17:03

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Além de dois zagueiros que já estão praticamente certos com o Timbu, a diretoria espera concluir a negociação para anunciar os reforços de um segundo volante, um meio-campista e um atacante. Para isso, o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra está de malas prontas. O dirigente embarca na próxima segunda-feira rumo ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais. A meta é fazer os contatos avançarem e trazer reforços aos Aflitos.

"Esta viagem já estava programada para o ano passado, mas quando comecei a fazer os contatos o mercado se mostoru muito efusivo. Vi que não conseguiríamos fechar nada, somente muita especulação. Mas alguns outros contatos avançaram muito e neste momento já é a hora de uma visita institucional, uma visita pessoal", disse o dirigente.

Uma das visitas de Paulo Henrique Guerra será feita ao Fluminense. Na mesa, o tema (ou um dos temas) será o zagueiro Elivélton. "É uma negociação um pouco mais trabalhosa e minha viagem inclusive é para tentar bater o martelo. A proposta com os valores, tempo, tudo está acordado, mas sempre fica faltando algum detalhe para a assinatura", afirmou Guerra. O outro zagueiro que o Timbu está perto de anunciar é Welton Felipe, do Atlético-MG. Este, inclusive, já deve se apresentar com o restante do elenco neste sábado.

Oito reforços

A intenção do Náutico é fechar um total de oito reforços para iniciar o ano. Até então, o clube já anunciou o meia Jefferson Renan, ex-jogador do Porto de Caruaru, e o atacante Josimar, ex-Atlético-GO. "Essa semana é decisiva e é justamente aquilo que queremos: consolidar a contratação das peças que buscamos. A prioridade atual está no segundo volante, meia e um atacante", pontuou Guerra.

A qualquer momento...
Essas três posições citadas pelo diretor de futebol timbu podem ser finalizadas a qualquer momento. Resta a assinatura do contrato. "Efetivamente, dentro do que fomos buscar, temos três propostas oficiais. Os anúncios podem acontecer a qualquer momento, mas lógico até lá (dia 5), pode também não acontecer", concluiu.