Náutico

NÁUTICO

Ainda sem Júlio César e Welton Felipe, Náutico tem segundo dia de trabalho com testes físicos

Jogadores realizaram neste domingo trabalhos na academia do clube, no CT timbu

postado em 04/01/2015 11:55 / atualizado em 04/01/2015 20:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Assessoria do Náutico/Divulgação
Em clima de absoluta tranquilidade, jogadores e comissão técnica do Náutico tiveram uma manhã de trabalho rápida, porém produtiva, na manhã deste domingo, no Centro de Treinamento Wilson Campos. Ainda sem subir para o gramado, os atletas seguiram a maratona de testes físicos na academia do clube. O zagueiro Welton Felipe e o goleiro Júlio César ainda não se apresentaram. O primeiro teve um novo problema com o voo, enquanto o segundo chegará à noite. Ambos têm presença confirmada para esta segunda-feira.

Ainda em processo de avaliação, os novos reforços se juntaram aos velhos rostos para o seguimento dos testes físicos. Josimar, Jefferon Renan, além de Anderson Preto, estiveram em avaliação. Sob a supervisão do preparador físico Ricardo Seguins e do fisiologista Cleber Queiroga, os jogadores passaram a manhã em mapeamento.

Percentual gordura, perfil antropométrico, CK basal, mapeamento do corpo, avaliação de saltos (plataforma de saltos vertical e horizontal), nível de desequilíbrio muscular e de força nas pernas, teste de avaliação e resistência (soccer test), resistência de velocidade (rush test) e avaliações fisioterápicas. Todo esse batalhão faz parte do processo para deixar os atletas prontos para 2015.

"O objetivo de termos nos apresentado dois dias antes é de adiantar as avaliações e segunda-feira ter início com os trabalhos visando mais aos estímulos físicos e com bola", disse Queiroga. "Queremos homogeneizar o grupo, alguns atletas chegam abaixo, outros com níveis aceitável. Os primeiros dias são mais tranquilos, para coleta de dados, para a partir de segunda poder aumentar a carga e volume de treinos. A meta é minimizar as lesões ao longo da temporada.", acrescentou.