Náutico

NÁUTICO

MLB visita o Náutico e confirma interesse em construir campo oficial da modalidade no CT

Dois representantes da liga americana visitaram o clube neste terça-feira

postado em 20/01/2015 19:20 / atualizado em 21/01/2015 10:45

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
O trabalho do Náutico nos esportes olímpicos e amadores tem dado resultado. Até esportes não tão praticados pela população, como o beisebol, têm conquistado espaço dentro do clube e chamado a atenção em nível Internacional. Tanto, que membros da MLB (Major League Baseball) , liga americana da modalidade, estiveram no clube nesta terça-feira.

Caleb Santos Silva, coordenador de desenvolvimento do jogo, e Murray Cook, especialista em desenvolvimento de campos - ambos funcionários da MLB -, estiveram no CT Wilson Campos e gostaram do que viram. "Aqui existe muito espaço para a construção de um campo oficial e a instalação de uma escolinha. Esperamos ter notícias em breve sobre o início das obras, mas ainda não temos a data definida para o início. Ainda estamos em negociações", explicou Caleb.

A dupla vinda dos Estados Unidos trabalha em áreas diferentes. Enquanto Caleb busca alternativas para desenvolver o esporte, Murray é o responsável por determinar como o campo será feito. Porém, ambos têm o mesmo objetivo: divulgar a modalidade e ampliar seu alcance pelo mundo.

Com uma escolinha de beisebol já funcionando nos Aflitos, Caleb acredita que ela será a porta de entrada para a expansão do basebol. "Se conseguirmos construir o campo aqui seria muito bom porque o espaço seria bem maior do que o dos Aflitos que ainda é acanhado. Ajudaria a desenvolver os atletas e o esporte", explicou Caleb.

Festival nos Aflitos
Coincidindo com a visita de representantes da MLB às instalações do clube, a direção realizará um festival neste domingo para divulgar suas modalidades olímpicas e amadoras. As atividades ocorrerão das 9h às 12h e a entrada será gratuita.