Náutico

NÁUTICO

Após reclamação de Flávio por substituição, Moacir Júnior diz não abrir mão de disciplina

Técnico do Náutico disse também que está sendo cuidadoso com atletas jovens

postado em 25/01/2015 21:20

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Apesar de não constar no planejamento inicial da pré-temporada alvirrubra, a Super Copa do Maranhão foi um excelente teste para o elenco do Náutico. Ainda dando seus primeiros passos como comandante do grupo, o técnico Moacir Júnior revelou que entregará um relatório à direção tomando por base os desempenhos observados durante o torneio disputado em São Luís. E, mesmo sem entrar em detalhes, o treinador ressaltou que “não aceita abrir mão da disciplina”, ao falar sobre a insatisfação demonstrada pelo zagueiro Flávio ao ser substituído.

Questionado sobre a reação de Flávio, Moacir foi um tanto quanto evasivo, mas deu a entender que a atitude não passou despercebida. “Esse tipo de polêmica estou presenciando muito. Até as conotações também. Estou sendo cuidadoso. Pra mim, tudo é normal. A gente tem é que trabalhar. Onde passei, tive o meu comando intacto. E disso eu não abro mão. Mas são meninos que vão amadurecer. Isso aconteceu com Dorival e Neymar. E hoje eles são grandes amigos. É assim que tem que ser”, resumiu.

Sem sinalizações de chegada de novos reforços, o técnico explicou que as contratações compõem um processo complexo, que envolve o Executivo, a diretoria de futebol e a comissão técnica. “Essa avaliação é feita de forma conjunta. A gente sabe que os meninos precisam amadurecer. Vamos dar esse tempo a eles. Mas trabalho muito de maneira interna. Vou preparar um relatório e entregar à diretoria, para que ela fique à par de tudo o que está acontecendo. Estamos sempre em busca de crescimento.”