Náutico

NÁUTICO

Após desencantar no Estadual, Náutico busca 1ª vitória no Nordestão frente ao Moto Club

Timbu joga às 19h30 deste sábado com missão de se firmar com vitória fora de casa

postado em 13/02/2015 21:55 / atualizado em 13/02/2015 21:01

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A goleada sobre o Serra Talhada foi um marco na temporada alvirrubra. Ainda em fase de construção de sua identidade, o atual time precisava de uma vitória para deixar de marcar passo no Pernambucano. Agora, é a vez de fazer o mesmo na Copa do Nordeste. Depois de quatro partidas consecutivas na Arena Pernambuco, o Timbu disputará a primeira oficial fora de São Lourenço da Mata. No entanto, o estádio Castelão, em São Luís, não é estranho aos alvirrubros, uma vez que foi o palco da Super Copa do Maranhão. O Moto Club, entretanto, foi o único adversário que os comandados de Moacir Júnior não enfrentaram no torneio.

Dificilmente, o Náutico teria uma agenda tão favorável para um clube que passa por uma reformulação. Os quatro jogos “em casa” permitiram que o técnico Moacir Júnior observasse o desempenho de seus comandados num estádio de Copa do Mundo, eliminando o desgaste das viagens e também os gramados ruins. Chegou a hora de pegar a estrada. Porém, o discurso do treinador é basicamente o mesmo do último compromisso: mais do que mostrar uma evolução em seu futebol, o Timbu precisa pontuar. “Arrumamos nossa situação na tabela do Pernambucano, agora, é arrumar o cenário na Copa do Nordeste”, destacou.

O empate em casa com o Salgueiro, na estreia do Nordestão, obriga os alvirrubros a recuperarem esses pontos longe de seus domínios. Mas é pouco provável que o Náutico adote uma postura mais agressiva do que a observada no confronto com o Serra. Praticamente sem tempo para testar eventuais mudanças, a tendência é que Moacir praticamente repita a escalação e mantenha a proposta de jogo, com o Timbu recuando suas linhas de marcação e apostando na velocidade de seus contra-ataques.

A expectativa é pelo retorno do meia Jefferson Renan à titularidade. Afinal de contas, além de ele ter contribuído diretamente para a transformação da vitória em goleada, seu concorrente à vaga, Patrick Vieira, decepcionou em seu primeiro jogo como titular.

Ficha do jogo

Náutico

Júlio César; David, Diego, Flávio e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto, Bruno Alves e Jefferson Renan; Renato e Josimar.
Técnico: Moacir Júnior.

Moto Club-MA
Raniere; Diego Renan, Luís Fernando, Fágner e Rodrigo; Felipe Dias, Wanderley, Kléo e Felipe; Gabriel (Rayllan) e Naôh.
Técnico: Eugênio Souza.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Horário: 16h20 (do Recife).
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva.
Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Anderson Moreira de Farias.