Náutico

Vestiário

Técnico Moacir Júnior minimiza derrota para o Moto Club e poupa sistema defensivo do Náutico

Treinador diz que time terá de buscar os pontos no próximo jogo, diante do Piauí

postado em 14/02/2015 18:23 / atualizado em 14/02/2015 20:07

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/DA Press
Apesar das falhas gritantes no setor de marcação do Náutico, o treinador Moacir Júnior preferiu isentar os atletas que ocupam as respectivas funções. "No jogo da última quarta-feira, todos nós vencemos. Hoje, todos nós perdemos", decretou o comandante alvirrubro, logo após o fim da partida diante do Moto Club, em São Luís/MA.

Em uma partida onde o destaque foi o goleiro Júlio César, o técnico alvirrubro queixou-se apenas da falta de tempo de preparação e também de ausências de última de hora, como a que ocorreu com Felipe Souto (ficou fora do jogo com o Moto).

O gol que não foi marcado pelo árbitro Avelar Rodrigo e o tempo de descanso que o Moto teve até a partida com o Náutico foram aspectos lembrados por Moacir Júnior, durante a coletiva. "Se o juiz tivesse assinalado o nosso gol, talvez, a história do jogo fosse diferente. No segundo tempo, faltou um encurtamento maior na nossa marcação. E o Moto não jogou no meio de semana. Ficou esperando a gente. São coisas que complicam", frisou.

Ainda de acordo com Moacir, a preocupação se faz presente no ambiente do Timbu, mas não há desespero por causa da derrota deste sábado. "O resultado de hoje foi ruim, mas o pior foi perder na estreia para o Salgueiro, dentro de casa. Vamos ter de buscar este resultado fora. Agora é ter tranquilidade. Trabalhar em cima dessa derrota e recuperar os jogadores", acrescentou Moacir Júnior.