Náutico

NÁUTICO

Fillipe Soutto vê cansaço como vilão para jogo fraco entre Náutico e Santa Cruz na Arena PE

Volante acredita que Timbu cresceu no segundo tempo e poderia ter vencido

postado em 01/03/2015 18:41 / atualizado em 01/03/2015 20:19

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Clássico das Emoções foi lento. Em campo, as duas equipes pareceram pesadas e pouco dispostas a avançar ao ataque. Apenas no segundo tempo, foram criados alguns lances de maior perigo por Náutico e Santa Cruz. Do lado coral, um pênalti de Betinho acabou nas mãos de Júlio César. No lado timbu, Josimar completou errado dois cruzamentos e acabou deixando o zero no placar. O que teria, então, sido o vilão de uma partida fraca tecnicamente? Para o volante Fillipe Soutto, um dos agravantes para o ritmo ruim da partida foi o cansaço.

O volante timbu ainda acredita que a equipe foi superior no segundo tempo da partida. Para ele, o Náutico conseguiu melhorar o nível da partida na etapa final. “Na minha opinião, jogamos melhor no segundo tempo. No primeiro, eles também não tiveram essa superioridade grande. As duas equipes também erraram muitos passes. Acredito que fomos bem novamente. Tem que dar parabéns também ao professor Moacir que tirou David e colocou Guilherme, fazendo a mudança certa. Só que as duas equipes estavam visivelmente cansadas. No segundo tempo, conseguimos controlar melhor o jogo e criamos até algumas chances”, disse o atleta.

No próximo domingo, o Náutico volta a campo para encarar o Central, às 16h, na Arena Pernambuco. Antes, no mesmo estádio, o Timbu encara o Piauí, às 21h45 da quinta-feira. Nos dois cenários, a equipe ainda luta para se classificar à próxima fase e está fora da zona de classificação.