Náutico

NÁUTICO

Técnico diz que vitória vai mexer com a auto-estima do Náutico: "Primeiro passo dado"

Contente com vitória, Lisca não deixou de ressaltar aspectos negativos do time

postado em 12/03/2015 22:00 / atualizado em 13/03/2015 09:39

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Lisca mal assumiu o Náutico e já teve que lidar com a enorme pressão que a lanterna no Campeonato Pernambucano trouxe ao clube. Mas já no seu segundo jogo, ele conseguiu uma vitória que deu ao Timbu a liderança do grupo C da Copa do Nordeste. Um resultado cuja importância não se limita à manutenção das chances de se classificar na competição.

Para Lisca, a vitória sobre o Moto Club representa também o alívio para um grupo que vinha sob extrema pressão. E com esse alívio, a confiança para seguir atingindo mais objetivos: em outras palavras, a classificação no Pernambucano e no Nordestão.

"Por mais que a situação não esteja boa, não tenho noção da pressão que eles estavam sentindo. Eu não tinha a noção de como essa vitória seria importante para eles. Eram cinco jogos sem vitórias. Eu empatei uma e ganhei outra. Mas a gente sente eles carentes de segurança no vestiário. O primeiro passo foi dado. Ganhar, ser líder. Isso mexe com a auto-estima do grupo", afirmou o treinador.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/03/12/1115/20150312204947482527i.JPG', 'id_content': 3064245L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/03/12/galeria_nautico,1115/fotos-nautico-derrota-moto-club-na-arena-pe.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico derrota Moto Club na Arena PE', 'id_pk': 1115L, 'id_conteudo': 3064245L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico derrota Moto Club na Arena PE', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Timbu conseguiu resultado que o colocou na lideran\xe7a do grupo C da Copa do Nordeste', 'schema': 'foto_12711703576'}

Além de comemorar a vitória crucial para as pretensões alvirrubras de seguir nas duas competições, o técnico celebrou também o desempenho de seu sistema defensivo, que praticamente não deu chances ao adversário durante os noventa minutos do jogo. Apesar disso, disse ver espaço para melhoras.

"Cedemos muito pouco ao Moto. As melhores chances dele foi em uma recuada errada nossa. Não tomamos gols, mas temos muita coisa para corrigir. Ainda está longe do que a gente gosta. É um time de meninos e a gente sente o nervosismo. Eles ainda não esão muito à vontade, sempre optam pela simplificação. Mas vai ser assim até o fim do Pernambucano e da Copa do Nordeste", avaliou.

Críticas
Nem tudo foi elogios, no entanto, na entrevista do treinador após a partida. O setor de criação do Náutico mereceu algumas repreensões do comandante, que evitou, porém, individualizar as críticas.

"A nível de criação, nós pecamos muito. Fizemos escolhas erradas. Tivemos chances de servir os companheiros, mas optamos pela finalização. Mas é coisa do momento do Náutico e do perfil dos atletas. Ainda precisamos melhorar muito".