Náutico

NÁUTICO

Ainda na fase de transição, Pedro Carmona e Ronny seguem sem data de estreia definida

Departamento médico ainda esclareceu lesões de Stéfano Yuri e Gustavo Henrique

postado em 18/03/2015 11:17 / atualizado em 18/03/2015 11:27

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario , Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press // Paulo Paiva/DP/D.A Press
Ao invés de Lisca, quem realmente tem ditado a escalação alvirubra é o departamento médico do Náutico. Com atletas que são esperados desde o início da temporada e com o retorno de alguns que se lesionam ocasionalmente, o técnico alvirrubro tem se virado como pode. Porém, a expectativa é que com a presença de atletas como Ronny e Pedro Carmona, Lisca possa dar mais qualidade ao elenco.

As estreias do atacante recém-contratado e do meia que lesionou o joelho em 2014 não têm data definida e o médico Renato Paes Barreto admitiu que só liberará os atletas quando ambos estiverem 100%. “Enquanto eles ainda não tiverem um nível que a gente não considere adequado, eles não serão liberados do departamento físico. A gente só libera jogador quando ele realmente não sente mais nenhuma queixa, a gente não pode liberar o jogador que não tiver 100%. Se ele não tiver 100%, continua conosco”, explicou o médico.

Diferentemente dos atletas que ainda não estrearam em 2015, os médicos do clube ainda tentam recuperar o meia Stéfano Yuri e o volante Gustavo Henrique o mais rápido posível. Com situações diferentes, os atletas têm expectativas de retorno distintas, segundo Paes Barreto. “A lesão de Stéfano Yuri é até rara no futebol. O mecanismo de trauma que ele sofreu não é muito comum do que a gente vê. E a região do pé, do dedão, necessita um pouco mais de tempo de tratamento para a recuperação. Gustavo Henrique, apesar do tratamento intensivo, o edema regrediu, mas não o suficiente para ele ser liberado para o jogo. Ele ainda sente um pouco de dor no pé e, por conta desse quadro, é melhor aguardar”, esclareceu o médico.

Lesionado mais pensando no clássico
Apesar de ser vetado da partida contra o Salgueiro nesta quarta-feira, Gustavo Henrique não está pensando apenas na sua recuperação. Sua cabeça também está no Clássico dos Clássicos pelo Campeonato Pernambucano e o atleta já se colocou à disposição de Lisca, caso esteja totalmente recuperado. “Venho trabalhando e buscando essa oportunidade. Quero estar bem para jogar sempre e, se der para ir para o clássico, isso é opção do professor. Se ele optar por mim, estarei à disposição”, prometeu