Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico avisa: 'Nós vamos precisar fazer gol para poder alcançar nosso objetivo'

Técnico do Náutico acredita que duelo com o Salgueiro não será um "jogo de 0 a 0"

postado em 18/03/2015 12:04 / atualizado em 18/03/2015 12:20

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Não ficar apenas se defendendo. Essa é a mentalidade que o técnico do Náutico, Lisca, tentou passar aos seus jogadores para o jogo decisivo desta quarta-feira, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, às 22h. Isso para afastar qualquer relaxamento em virtude de os alvirrubros precisarem do empate para conseguir a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste.

"Se só defendermos aqui (em Salgueiro), nós não vamos ter sucesso. A mentalidade, a estratégia, a filosofia de jogo é a mesma. Marcação forte, tentar neutralizar o adversário e jogar. Adiantar um pouquinho mais e jogar, deixar um perigo para o Salgueiro, senão eles vão ficar muito à vontade ", afirmou em entrevista coletiva na terça-feira. "Não acredito que será um jogo de 0 a 0. Nós teremos que marcar gol para alcançar nosso objetivo", acrescentou.

Para a partida, o treinador não contará com o volante Gustavo Henrique, machucado. O seu provável substituto será Helder Ribeiro. Assim, o provável time alvirrubro para o duelo com o Carcará será: Júlio César; Elivelton, Welton Felipe e Flávio; Guilherme, João Ananias, Filipe Souto, Helder Ribeiro, Bruno Alves e Gaston Filgueira; Josimar.

Sem tempo
Na entrevista coletiva de ontem, o técnico Lisca ainda lamentou o pouco tempo que teve para preparar a equipe. Lamentou, mas não reclamou. "É o ônus de trabalhar em um clube grande, um clube que tem um calendário cheio. Hoje o Náutico está na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil muito pelo que a gente fez no ano passado. Deixamos a equipe na segunda colocação do Estadual e depois já teve a Série B. Ao mesmo tempo que é desgastante, a gente tem uma logística bem feita como a que o Náutico faz."