Náutico

NÁUTICO

Náutico terá, praticamente, só um treino para o Clássico dos Clássicos do domingo

Reapresentação foi adiada da tarde desta quinta para a sexta-feira

postado em 19/03/2015 13:46 / atualizado em 19/03/2015 14:30

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
O técnico Lisca já deixou registrado que o calendário apertado tem atrapalhado a preparação do time. E ele terá, mais uma vez, que superar a falta de tempo para preparar o Náutico para um jogo decisivo. Para o Clássico dos Clássicos do próximo domingo, na Arena Pernambuco, ele terá somente um treino, praticamente, na sexta-feira.

A reapresentação do elenco estava marcada para a tarde desta quinta-feira. Por causa do desgaste dos jogadores, muito provavelmente, a comissão técnica cancelou. Assim, os atletas só voltam ao trabalho na tarde de sexta-feira. Como no sábado, véspera do clássico, os times costumam fazer treinos mais leves - geralmente recreativos -, Lisca deve focar os trabalhos táticos e técnicos na sexta.

Decisão
O Clássico dos Clássicos é decisivo para o futuro do Náutico no Campeonato Pernambucano. Eliminado no Nordestão na noite de quarta-feira, o Timbu enfrenta o Sport com a possibilidade de deixar o G4 do Estadual, caso perca. Neste ano, os rivais se enfrentaram uma vez, no mesmo palco do jogo de domingo. E o Sport, que detinha o mando de campo, venceu por 1 a 0.

A dificuldade timbu cresce porque, mesmo já classificado para a próxima fase do Estadual e com o primeiro mata-mata das quartas de final do Nordestão marcado para quarta-feira, o técnico Eduardo Baptista destacou que não pretende poupar ninguém no clássico. A sua intenção é contrária: quer escalar, no domingo, o time que vai colocar em campo na quarta.