Náutico

NÁUTICO

Integrantes de organizada invadem treino do Náutico, cobram mudanças e ameaçam jogadores

Protesto que paralisou treino não teve intervenção dos seguranças e dirigentes

postado em 24/03/2015 16:28 / atualizado em 25/03/2015 08:27

Celso Ishigami/DP/D.A Press
O treino do Náutico da tarde desta terça-feira foi abruptamente interrompido por um grupo da principal facção organizada do Timbu. Cerca de 30 integrantes invadiram o gramado do campo do CT Wilson Campos durante o aquecimento dos atletas para cobrar uma mudança de postura e reforços. Com uma atitude agressiva, estouraram rojões e ameaçaram a integridade física dos atletas e da imprensa. Tudo acompanhado passivamente por seguranças e dirigentes do clube.

Instantes depois de a assessoria de imprensa informar que o clube havia autorizado um protesto dentro das dependências do centro de treinamento, o grupo passou em frente à sala de coletivas em direção ao campo. Sem enfrentar qualquer resistência, invadiram o gramado entoando ameaças e estourando os fogos de artifício. “Ê Ê Ê Ê. Se não jogar, a porrada vai comer!”, gritavam.

Ao se depararem com a cena, os atletas interromperam o treinamento e se levantaram para ouvir as contestações. Identificado como Diogo Feijoada, o porta-voz dos torcedores avisou de maneira intimidadora. “Estamos aqui para pedir que vocês joguem bola. Não tem mais o que conversar. É o nosso último esforço pacífico”, prometeu. “Se a gente tiver de vir aqui de novo, vai ser pra resolver na porrada”, gritou outro interrompendo.

Espontaneamente, o meia Pedro Carmona deu um passo a frente para responder pelo elenco. “Concordo com a insatisfação de vocês. Realmente, nesse último jogo, faltou uma postura diferente por parte do nosso time. Já conversamos com a comissão técnica e entre nós mesmos e as coisas vão ser diferentes a partir de agora”, garantiu. Convocado pelos membros da organizada, Júlio César também prometeu empenho. “Nem fui levar minha filha na escola para não ouvir provocação ou gracinha de torcedor.”

 

O gerente de futebol Carlos Kila confirmou que o protesto foi autorizado pelo clube. “Como havia esta prática nos Aflitos e isso não é mais possível, aceitamos o pedido feito pelos torcedores e autorizamos o protesto aqui no CT.”

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/03/24/1130/20150324162505287678i.jpg', 'id_content': 3071338L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/03/24/galeria_nautico,1130/torcida-vai-a-ct-do-nautico-para-conversar-e-pressionar-o-elenco.shtml', 'titulo_destaque': 'Torcida vai a CT do N\xe1utico para conversar e pressionar o elenco', 'id_pk': 1130L, 'id_conteudo': 3071338L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Torcida vai a CT do N\xe1utico para conversar e pressionar o elenco', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Os torcedores se reuniram e cobraram os jogadores no gramado do CT. Alguns portavam fogos de artif\xedcio ', 'schema': 'foto_12711703576'}