Náutico

NÁUTICO

Já cheio de desfalques, Lisca perde Josimar para decisões com Brasília e Salgueiro

Atacante foi diagnosticado com lesão muscular e está fora dos próximos jogos

postado em 25/03/2015 07:30 / atualizado em 25/03/2015 08:37

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A impressão é de que a lista de pacientes do departamento médico alvirrubro só aumenta. No mesmo dia em que o clube confirmou que o meia Ronny está fora da temporada por conta da grave lesão no joelho, o DM deu outras más notícias ao técnico Lisca. A começar pela constatação de que o caso do volante Gustavo Henrique é mais grave do que se esperava. Além disso, o atacante Josimar, artilheiro do time na temporada, foi diagnosticado com uma lesão muscular que deve tirá-lo das decisões contra Brasília, pela Copa do Brasil, e Salgueiro, pelo Pernambucano.

Coube ao próprio Lisca a tarefa de informar a perda de mais um atleta num momento crucial. “Hoje, constatamos uma lesão grau dois na coxa de Josimar. Eu já vinha reparando que ele estava com uma limitação de movimento em alguns treinos”, lamentou o treinador. Os médicos, por sua vez, foram mais cautelosos com o diagnóstico. “Josimar passou por uma ressonância magnética e agora estamos avaliando o resultado. A gente só gosta de confirmar qualquer coisa depois de ter o exame em mãos. Mas há uma possibilidade grande de que ele desfalcar o time nos próximos jogos”, informou o vice-presidente médico Múcio Vaz.

O diagnóstico do volante Gustavo Henrique, por sua vez, foi finalmente fechado. O jogador, que sofreu um trauma no pé direito na vitória sobre o Serra Talhada, realizou uma nova radiografia que apontou uma fissura no local. “Na primeira radiografia não se cviu nenhuma lesão óssea, mas como a recuperação não estava evoluindo como a gente gostaria, fizemos um novo exame e constatamos uma fissura no metatarso. Ele ficará cerca de 30 dias em recuperação”, projetou Múcio Vaz.

O médico confirmou ainda que o meia Jefferson Renan, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no empate por 1 a 1 com o Central, em 22 de fevereiro, finalmente será operado. “Ele não estava conseguindo estender o joelho e começamos a fisioterapia para o ganho de amplitude e de massa muscular. A operação está marcada para a próxima quinta-feira”, comentou o médico.