Náutico

NÁUTICO

Náutico ainda não confirma venda de Marcos Vinícius para o Cruzeiro e pede cautela

Clube alvirrubro ainda garante que não observou atletas que podem vir da Raposa

postado em 06/04/2015 10:00 / atualizado em 06/04/2015 10:03

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

RODRIGO CLEMENTE / EM DA PRESS
O Náutico ainda não decidiu o futuro de Marcos Vinícius e, apesar das notícias que dão sua negociação como certa, o clube nega que já tenha acertado parte da sua venda. Antes da partida contra o Salgueiro na tarde do último domingo, o gerente de futebol Carlos Kila afirmou que o Timbu ainda irá estudar a proposta e que o Cruzeiro tem até junho para exercer a opção de compra pelo atleta.

“Não fechamos essa operação do Marcos Vinícius ainda. Conversei com o presidente hoje (domingo) sobre isso e não tem nada certo. Um negócio como esse tem que ser feito com calma”, afirmou Kila.

Além de lucrar com R$ 900 mil quando concluir a vendas dos direitos federativos de Marcos Vinícius, a venda do meia poderia abrir as portas para a chegada de alguns atletas vindos da Raposa.

Um deles seria o zagueiro Thiago Carvalho, que rescindiu contrato com o Boa Esporte recentemente e poderia jogar a Série B pelo Timbu. Contudo, a direção alvirrubra ainda trabalha nos bastidores com cautela e também nega o interesse no atleta. “Ele (Thiago) é um jogador muito conhecido, mas não estamos negociando com o Cruzeiro neste momento sobre nenhum atleta”, revelou Carlos Kila.

Mais atletas da Raposa?
Além de Thiago Carvalho, o Náutico poderia aproveitar outros atletas do Cruzeiro que andam encostados na Toca da Raposa. Como procura reforços para a defesa e lateral, o defensor Rafael Donato e o lateral esquerdo Diego Renan podem ser oferecidos ao Timbu em uma possível negociação. Ambos não têm sido utilizados pelo técnico Marcelo Oliveira e não são relacionados para jogos.