Náutico

NÁUTICO

Em cerimônia discreta pelo aniversário, Gustavo Ventura volta a pregar união das lideranças

Presidente interino revelou que pediu apoio a lideranças de todas as correntes

postado em 07/04/2015 20:39 / atualizado em 07/04/2015 23:12

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
O momento do Náutico não pede comemorações. E até por isso, a solenidade de aniversário pelos 114 anos, realizada na sede social na noite desta terça-feira, foi modesta. De licença do cargo por recomendações médicas, o presidente Glauber Vasconcelos não esteve presente. Assim, coube ao vice, Gustavo Ventura, que comandará o clube durante os próximos 30 dias, conduzir a cerimônia. No fim, após refutar, o dirigente aceitou conceder uma rápida entrevista coletiva, onde mais uma vez pregou a união das lideranças do clube. 

Entre os ex-presidente, estiveram presentes nomes como João Guerra e João de Deus Ribeiro. Outros ex-mandatários, hoje na oposição, como André Campos e Sérgio Aquino estiveram no lançamento do livro 2001: a Odisseia dos Aflitos, escrito pelos médicos Carlos Henrique Meneses e Roberto Vieira e que recorda o título estadual conquistado naquele ano, quando o clube era dirigido pelos hoje oposicionistas. Mesmo com o evento ocorrendo na loja do clube, ao lado da sede, os ex-dirigentes não estiveram na solenidade de aniversário. 

"De ontem para hoje conversei com várias lideranças do clube e a receptividade foi excelente. Ouvi de todos a palavra de apoio e de conciliação, o que me deixa muito satisfeito. Queremos a comunhão entre todos os alvirrubros. Que cada um pense o que pode fazer pelo clube. Com todos trabalhando em prol do Náutico, a paz irá reinar", destacou Ventura.

Sem citar nomes, o presidente interino revelou apenas que procurou pessoas ligadas a todos os grupos políticos. Inclusives de pessoas que não apoiaram o Movimento Transparência Alvirrubra, na eleição de dezembro de 2013. "Procurei pessoas independentemente se elas votaram conosco ou não. Não levei isso em consideração", pontuou o dirigente, que também afirmou que nesses diálogos não foram tratados de cargos.

"Esse não é o momento para pensarmos em cargos. E o momento de todos se reúnam forças em torno do clube e para isso não necessariamente é preciso ter função dentro do Náutico. Muitas pessoas pedem para contribuírem independentemente de cargos", concluiu Ventura, que voltou a reforçar que a ideia é ficar a frente do Náutico apenas durante o período de licença média do presidente Glauber Vasconcelos.

Vandalismo
No entanto, nem tudo foi tranquilo na solenidade de aniversário do Náutico. Após a cerimônia, vândalos da Fanáutico, que estavam dentro da sede social, promoveram baderna na Avenida Rosa e Silva, com direito a depredação de ônibus e de carros da imprensa. Entre eles, o do Diario de Pernambuco e do Jornal do Commercio.