Náutico

NÁUTICO

Polivalente, Rogerinho se mostra pronto para fazer mais de uma função ofensiva no Náutico

Meia poderá atuar como atacante e espera que entrosamento com Douglas ajude

postado em 28/04/2015 18:05 / atualizado em 28/04/2015 21:43

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
A polivalência de Rogerinho foi um dos fatores decisivos para que o técnico Lisca solicitasse a contratação do atleta para o Náutico. Podendo atuar não apenas no meio de campo, mas também como um segundo atacante, caindo pelas pontas, Rogerinho deve ser um curinga do treinador e está pronto para isso.

"Para mim, tudo bem. No Juventude joguei de segundo atacante e acho confortável. Consigo jogar facilmente desse modo. Sou um meia e gosto de conduzir a bola. Tenho a velocidade como característica, gosto de ir para cima do adversário e tentar o drible”, afirmou o atleta que ainda lembrou da sua relação com Lisca. “Trabalhamos juntos no acesso do Juventude à Série C e isso teve peso. Também fiz um campeonato gaúcho bom e acho que esses fatores ajudaram o Náutico a se interessar por mim.”

Impressionado com a estrutura do clube, Rogerinho acredita que a equipe possa fazer uma campanha na Série B à altura do que o clube oferece aos seus jogadores. A ideia é sempre estar próximo ao pelotão de elite da Segundona. “Minha expectativa é a melhor possível. Estou tendo a oportunidade da minha vida e vim aqui para conquistar o máximo que puder. O nosso objetivo é subir para a  Série A neste ano e não vamos medir esforços para isso”, prometeu.

Entrosamento
Apresentado no Náutico ao lado de Douglas, Rogerinho espera aproveitar o entrosamento com o antigo companheiro de Juventude para ir bem com a camisa alvirrubra. A expectativa é aliar sua velocidade com a presença de área de Douglas. “Conheço também o Eller, o Ronaldo Alves... O resto do elenco eu conheço pouco. Pelo fato de jogarmos (com Douglas) juntos há quase três anos ajuda no entrosamento, facilita para atuar.”