Náutico

NÁUTICO

De volta ao Náutico, Ronaldo Alves elogia trabalho de Lisca e espera repetir acesso à Série A

Zagueiro terá sua segunda passagem pelo clube e volta em momento similar ao de 2011

postado em 05/05/2015 17:04 / atualizado em 05/05/2015 17:15

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A. Press
O retorno de Ronaldo Alves ao Náutico é bem diferente da época que ele deixou o clube. Tem mais semelhanças com a época em que chegou. Em 2011, o Náutico também não passava por um bom momento, mas conseguiu virar. O time se encaixou, alcançou o acesso e o clube se manteve na Série A em 2012. A má fase coincidiu com a saída do zagueiro do Náutico e agora ele espera uma nova fase com a camisa alvirrubra.

“São momentos diferentes. Em 2011, era um time que estava sendo montado também e conseguimos nos encaixar. Deu liga e conquistamos o acesso. Em 2012 mantivemos a base e o time continuou forte. A expectativa do torcedor será grande e queremos mostrar que teremos uma equipe forte e que ele se orgulhe”, relembrou o jogador que avisou que o objetivo é um novo acesso pelo Timbu. “O pensamento de todo mundo no elenco é esse. Temos tudo para fazer um grupo forte para conquistarmos o acesso à Série A e iremos buscar esse objetivo durante a temporada.”

Ronaldo ainda lembrou que a união daquele elenco foi um dos pilares para que o time conseguisse seus objetivos. Apesar das peças serem bem diferentes, o zagueiro acredita que a qualificação do elenco pode criar um ambiente similar e contribuir para o sucesso do clube na Série B. “Nós conseguimos construir um time muito unido fora e dentro de campo. Tínhamos uma verdadeira família. Acho que temos que resgatar um pouco disso. Dentro de campo tínhamos um time rápido. As peças que a diretoria está trazendo são de qualidade e acredito que teremos um elenco qualificado para fazermos uma grande Série B”, comentou.

Primeira vez sob o comando de Lisca
Ronaldo nunca trabalhou com Lisca. Será a primeira vez que será comandado pelo treinador na sua carreira e o defensor está empolgado com a oportunidade. Elogiando o treinador pela sua intensidade nos treinamentos, Ronaldo sabe que o time pode render mais do que muitos esperam. “Conheço o Lisca, mas nunca trabalhei com ele. Já joguei contra ele. É um treinador que estou conhecendo melhor agora. É um técnico intenso e estou gostando do trabalho dele. Falei rapidamente com ele e agradeci a oportunidade de estar voltando. Espero que possamos ter sorte juntos”, desejou.