Náutico

NÁUTICO

Gastón quer começar Série B com vitórias para trazer torcida do Náutico de volta à Arena PE

Remanescente dentre os titulares, laterais acredita que time pode cativar alvirrubros

postado em 07/05/2015 18:55 / atualizado em 07/05/2015 18:59

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A baixa média de público do Náutico no início desta temporada tem incomodado os atletas. Em contrapartida, o lateral esquerdo Gastón se mostrou compreensível com as arquibancadas esvaziadas e afirmou que ter os alvirrubros lotando a Arena Pernambuco é uma via de mão dupla, o que, para ele, acontecerá com as vitórias. Confiante, ele afirmou que o Timbu pode conseguir ter o torcedor como parceiro fazendo um bom início de Série B.

"A gente pode trazer o torcedor conseguindo os resultados. A partir disso, eles vêm com a gente. É por isso que queremos começar o Brasileiro ganhando para os convidar a vir a campo de novo", disse o atleta uruguaio de 29 anos, que chegou ao clube como reforço para a Série B do ano passado.

A média de público do Náutico na temporada tem sido de 2,5 mil torcedores presentes na Arena PE. Muito pouco pelo potencial de torcida que o clube possui. "É uma via de mão dupla, da gente com o público e do público com o jogador. Se a gente traz o resultado, o público comparece. É começar com o pé direito para trazer a torcida de volta", disse Gastón.

O Timbu estreia contra a Luverdense, neste sábado, na Arena Pernambuco. Para a partida, o técnico Lista tem à disposição seis reforços já regularizados. A nova cara alvirrubra tem agradado a Gastón. "Nos treinos fomos muito bem, mas o que vale é o jogo, vamos ver a partir de sábado como o time vai se encaixar", concluiu.