Náutico

NÁUTICO

Após boa reestreia pelo Náutico, Ronaldo Alves fala em buscar acesso à Série A e até em título

Zagueiro formou sólida defesa com Fabiano Eller e está confiante no grupo timbu

postado em 09/05/2015 20:57 / atualizado em 09/05/2015 21:08

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Ronaldo Alves é um velho conhecido do torcedor alvirrubro. Quando o locutor da Arena Pernambuco anunciava a escalação do timbu, seu nome foi o mais ovacionado entre os jogadores. Sua boa atuação ao lado de Fabiano Eller foi sua forma de retribuição ao carinho da torcida. Mas, o zagueiro quer mais. Talvez inspirado em sua própria história no clube, o atleta pretende oferecer o acesso à Série A como presente. E não é mera promessa. Ronaldo Alves realmente confia no trabalho que o grupo alvirrubro está iniciando.

“Temos um grupo qualificado. Claro que a gente tem muito a melhor ainda. Nossa equipe é muito competitiva e hoje mostrou isso”, começou por dizer. “Nós vamos chegar forte. Foi um bela vitória em casa. Pode ter certeza que o pensamento de todos aqui é formar um grupo vencedor”, ressaltou. 

Questionado acerca da declaração de Fabiano Eller, que, segundo Lisca, havia instigado, dizendo que o Náutico deve ter o título em seu horizonte, Ronaldo Alves mostrou concordância com o companheiro de zaga. “A caminhada é longa, mas, jogo a jogo, vamos buscar os resultados para brigar pelo título e, consequentemente, o acesso”, disse.

A dupla de zaga, por sinal, foi um dos pontos forte do timbu na vitória sobre a Luverdense. Consistentes, Ronaldo Alves e Fabiano Eller passaram a segurança necessária e que faltava ao time alvirrubro. E foi do alicerce da retaguarda que o Náutico construiu seu seguro triunfo. “Eu já tive a oportunidade de trabalhar com o Eller. Quando cheguei, a gente foi conversando e se posicionando nos treinamentos. Ele é um cara experiente e vai ajudar a mim e ao grupo”, avaliou.

Embora trace metas grandiosas - falando não apenas em acesso, mas também em título -, o jogador reconheceu que o Náutico, apesar de ter merecido a vitória, poderia ter realizado uma partida mais tranquila. “Quando se tem oportunidade, como a gente teve, é preciso matar o jogo, para não correr nenhum risco”, comentou. “Fizemos um início bem forte, procurando o resultado desde o começo do jogo. E depois, é normal, fazer o resultado e dar uma segurada”, emendou, antes de enfatizar. “A gente conseguiu segurar a Luverdense e não ficou assustado em momento nenhum.”
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/05/09/1184/20150509210202641419a.JPG', 'id_content': 3100876L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/05/09/galeria_nautico,1184/fotos-as-melhores-imagens-da-vitoria-do-nautico-sobre-o-luverdense.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: As melhores imagens da vit\xf3ria do N\xe1utico sobre o Luverdense', 'id_pk': 1184L, 'id_conteudo': 3100876L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: As melhores imagens da vit\xf3ria do N\xe1utico sobre o Luverdense', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Mostrando um futebol diferente do que vinha apresentando no Pernambucano, Timbu estreou na S\xe9rie B com p\xe9 direito', 'schema': 'foto_12711703576'}