Náutico

NÁUTICO

Lisca exalta bom momento do Náutico, convoca torcida, mas pede "pés no chão"

Treinador comemora evolução do time, mas lembra que faltam "36 rodadas"

postado em 16/05/2015 19:29 / atualizado em 16/05/2015 20:24

João de Andrade Neto /Superesportes

Fernanda Leal/Esp. DP/D.A Press
Como era de se esperar, o técnico Lisca foi só elogios aos seus jogadores após a vitória do Náutico sobre o Boa por 1 a 0, com o gol alvirrubro sendo marcado aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance da partida. O treinador alvirrubro voltou a destacar a evolução da sua equipe com a chegada dos reforços. Ao mesmo tempo que também fez questão de lembrar que a sua equipe está apenas no início da sua caminhada na Série B.

"Foi um jogo bem parelho, onde o Boa também poderia ter feito o gol. Principalmente quando ficamos com um jogador a menos (após a expulsão de Patrick Vieria, aos 15 minutos do segundo tempo). Mas o resultado foi merecido pela dedicação dos nossos atletas até o último minuto. Estamos montando um grupo competitivo. Na Série B não se chega com um time e sim com um plantel. Ainda temos o William Magrão, o Bruno Alves, o Filippe Soutto, o Stéfano Yuri, que são jogadores que não jogaram hoje. E vamos precisar de todos", destacou. "Mas é só o início da caminhada. Ainda restam 36 rodadas. Temos que manter os pés no chão e ter tranquilidade. Da mesma forma que ganhamos um jogo no final também poderemos perder no final"

Porém, apesar da precaução, o comandante alvirrubro também fez questão de exaltar o bom momento da sua equipe, que vem de quatro vitórias seguidas. E sem tomar gols (somando duas na Copa do Brasil, frente Brasília e Jacuipense). "Nos dois últimos anos, o Náutico sofreu muito a nível nacional. Mas hoje os adversários já olham para gente e vê um time com 100% de aproveitamento. Então alguma coisa mudou. Não somos mais um zé ninguém. E isso também mudou pelos jogadores que chegaram. O adversário olha para a nossa zaga e vê um Fabiano Eller e um Ronaldo Alves. Já impõe respeito. Era essa experiência que faltava para nos dar sustentação e a estabilidade defensiva que tanto precisávamos", analisou.

Por fim, Lisca fez um apelo aos torceores timbus para a partida de terça-feira, às 21h50, diante do Criciúma, na Arena Pernambuco. "Vou convocar o torcedor para essa partida. Estamos em um momento legal, com quatro vitória seguidas. Vamos para um jogo complicado. O Criciúma é um dos candidatos ao título. Por isso, vamos esquecer o que passou e fazer o Náutico forte. Independentemente do horário. Que o torcedor combine carona, mas não deixe de nos apoiar na Arena", concluiu Lisca.