Náutico

NÁUTICO

Levi Gomes enaltece a superação timbu em empate que fez justiça à entrega alvirrubra

Treinador interino disse que o Náutico não merecia a derrota para o Sampaio Corrêa

postado em 30/05/2015 19:37 / atualizado em 30/05/2015 19:43

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Mais um jogo com espírito de Série B. Na base da raça, da superação. Quem quer chegar à elite do futebol nacional precisa saber que nem sempre é possível dar espetáculo. E há jogos em que é preciso a entrega coletiva e o empenho até o último minuto para arrancar um resultado positivo. O empate do Náutico com o Sampaio Corrêa, em São Luiz, manteve a invencibilidade Timbu na segundona. Um resultado justo, na opinião de Levi Gomes, que voltou a comandar os alvirrubros, devido à suspensão de Lisca.

Para o interino, pelo que o Náutico apresentou em campo, a derrota para os maranhenses teria sido uma injustiça.  “A gente não podia ter saído com o resultado adverso. O time mereceu esse resultado, principalmente pelo que criou no primeiro tempo, quando foi superior”, declarou Levi Gomes. “Criamos as situações nos contra-ataques, infelizmente pecamos nas finalizações”, lamentou, talvez lembrando as duas oportunidades claras que Bruno Alves desperdiçou na primeira etapa.

O Náutico dominou os 45 minutos iniciais. Porém, na volta para a etapa complementar, viu o Sampaio Corrêa crescer em campo. O gol da Bolívia Querida foi consequência natural. Na opinião de Levi Gomes, o fator físico foi determinante para a queda de rendimento. “No segundo tempo, pesou a condição física. O campo é muito grande e pesado. A gente sabe que é difícil jogar nesse campo aqui. E o nosso time sentiu o jogo da quarta feira”, analisou.

Para chegar ao empate, além da entrega de todos, também foi importante o gás renovado. “A entrada dos garotos deu um fôlego maior para nós. E coroou aquilo que a gente mostrou dentro de campo. A gente merecia sesse empate.”

Superação e confiança
Embora desgastado após um jogo complicado contra o Flamengo na quarta-feira (27) e tendo que lidar com um gramado de dimensões maiores e mais pesado, o time alvirrubro não desistiu e lutou até alcançar a igualdade no placar. “A superação foi o principal”, avaliou Levi.

Superação que é reflexo da dedicação de todos, segundo o interino. “Quem está vivenciando esse momento do Náutico, vê que as coisas estão muito bem. Esse grupo está imbuído, focado e cada um vai crescendo junto. A disposição e entrega de cada um, se eu fosse ficar elogiando individualmente, passaria o resto da noite aqui falando. É preciso parabenizar todos os eles”, disse.

Os dois empates - na quarta-feira frente ao Flamengo e neste sábado com o Sampaio Corrêa - dão ainda mais ânimo aos alvirrubros. “Aumenta a confiança do grupo. Esses dois resultados dão credencial muito grande para que a gente chegue em casa e possa colher vitórias”, encerrou, já antecipando as duas partidas em casa que o Náutico tem pela frente na Série B.