Náutico

NÁUTICO

Lisca se responsabiliza por derrota e critica maratona de jogos: "Chega a ser desumano"

Treinador classificou atuação como ruim, mas minimizou por conta do desgaste

postado em 08/07/2015 10:54 / atualizado em 08/07/2015 14:38

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

 

Guilherme Veríssimo/Esp DP/DA Press
Após a derrota para o lanterna Mogi Mirim, o técnico do Náutico, Lisca, comentou a atuação da equipe e chamou para si a responsabilidade pelo mau resultado. Apesar de admitir que o time rendeu muito abaixo do esperado, o treinador lamentou as chances de matar o jogo, quando o Timbu ainda vencia por 1 a 0, e que acabaram o castigando no final. Mesmo assim, elogiou o esforço dos atletas, que jogaram no sábado e ainda enfrentaram uma viagem na véspera da partida da terça-feira.

"Não fizemos um bom jogo. O primeiro tempo foi muito ruim, com muitos erros e vários jogadores abaixo. Nossa prontidão muscular, nossa velocidade de execução e nossas antecipações foram prejudicadas. No segundo tempo melhoramos, estávamos melhores na partida mas desperdiçamos a chance de matar o jogo", analisou. A má partida, no entanto, foi minimizada pelo técnico diante do desgaste dos atletas. "Dos 15 do segundo tempo em diante, o Mogi automaticamente tomou conta da partida. Não conseguimos sair de trás e sentimos o cansaço", lamentou.

Lisca criticou duramente a sequência de jogos à qual o time vem sendo submetido, citando a longa viagem para a cidade de Mogi Mirim e o desgaste do elenco como determinantes para o mau resultado. "Hoje os jogadores foram guerreiros e estão de parabéns. Viajamos por nove horas na véspera da partida, jogamos em um campo pesado e contra um time que deu o que tinha e o que não tinha", disse. "Tivemos problema de recuperação. Vínhamos, mas não conseguíamos voltar. Chega a ser desumano o que os jogadores passararam", finalizou, referindo-se à viagem da segunda-feira.

Gordura
Para o treinador alvirrubro, o fato de o time ter saído do G4 não é motivo para desespero. "Estamos no bolo. Saímos do G4, mas estamos com a mesma pontuação do quarto colocado. É muito difícil ficar lá o tempo inteiro. Existe a oscilação. Você entra, você sai, e temos que saber trabalhar com isso também". Para a próxima partida, Lisca não contará com Gastón Filgueira, expulso, e Hiltinho, que tomou o terceiro cartão amarelo. O comandante, porém, não deu pistas sobre os substitutos: "Ainda tenho que pensar e ver o que vamos fazer", limitou-se a dizer.