Náutico

NÁUTICO

Desejo de vencer, posição em campo e estreia contra o Fla: Bérgson se apresenta no Náutico

Atacante reafirma que atletas abriram mão de dinheiro para jogar pelo clube

postado em 14/07/2015 09:00 / atualizado em 13/07/2015 20:18

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Lisca já havia revelado. Vários jogadores do Náutico abriram mão de dinheiro para vestir a camisa do clube e lutar pelo acesso. Um deles é o recém-chegado Bérgson. Apresentado oficialmente nessa segunda-feira, apesar de já ter ido para o banco de reservas no clássico contra o Santa Cruz, o atacante endossou o discurso do comandante. Confirmou que saiu da Ásia diante da possibilidade de vencer no Timbu.

"Ele (Lisca) falou nas entrevistas que outros jogadores abriram mão de várias coisas para estar aqui. Eu não acompanhava ao vivo pelo fuso horário, mas pela internet já sabia que o trabalho era bom. Conhecia o Lisca, sabia da qualidade do grupo e aceitei. O grupo tem vontade de vencer e da Coreia via um grupo feliz. Isso me motivou para vir", disse Bérgson.

O jogador, por sinal, faz parte do plantel que tem uma antiga ligação com Lisca. Ele já esteve ao lado do técnico no Juventude. Neste cenário, no setor ofensivo, Douglas também viveu a mesma situação e integra um elenco enxuto em termos financeiros. Segundo o próprio treinador, o ataque do Náutico não custa mais de R$ 80 mil por mês.

Posição em campo
Homem de confiança, Bérgson já foi testado no treino dessa segunda-feira entre os titulares. Ele, no entanto, não deve começar o jogo diante do Flamengo, nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco. Afinal, Douglas foi apenas poupado da movimentação no CT do clube. Mas, empolgado, o jogador já se coloca à disposição para atuar em vários setores.

“Na verdade, já joguei aberto e centralizado. Já joguei do meio pra frente em três funções. Tenho que estar bem preparado para ajudar onde precisar. No treino de hoje (segunda-feira), eu trabalhei na função que eu jogo. Fiz a função de corredor. Mas não sei nada de escalação ainda.”

Primeira chance de novo contra o Fla
Esperando a primeira chance, contudo, Bérgson torce por uma coincidência. Foi diante do Flamengo que o jogador fez sua estreia como profisional, em 2009. "A oportunidade de poder jogar contra o Flamengo de novo é legal. Foi um momento marcante. Só via Adriano, Léo Moura e Bruno pela televisão. Entrei em um estádio lotado com mais de 100 mil pessoas. Lembro como fosse ontem. Perdemos 2 a 1 e eles foram campeões”, revelou.

Experiência no Clássico das Emoções
O primeiro contato de Bérgson com a torcida alvirrubra foi diante do Santa Cruz, no último sábado. Apesar de não ter entrado em campo, o jogador se mostrou empolgado com o clima positivo entre o elenco e a arquibancada. “Deu um friozinho na barriga sim. Cheguei treinei e dias depois já fui relacionado. Foi uma experiência boa. Fui pé quente, já que vencemos e foi interessante. Foi legal sentir o estádio e o calor da torcida. Já fiquei muito feliz”, relembrou.