Náutico

NÁUTICO

Náutico x Flamengo segue sem metrô garantido para servir aos torcedores na ida à Arena

Definição deve sair após as 11h, quando PM informar sobre efetivo do jogo

postado em 14/07/2015 20:34 / atualizado em 14/07/2015 21:23

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O torcedor que precisar se programar para ir de transporte público para a Arena Pernambuco nesta quarta-feira, a fim de assistir a Náutico x Flamengo vai ter que esperar um pouco mais. Por incrível que possa parecer, somente depois das 11h do dia do jogo é que deverá haver uma definição por parte dos funcionários do metrô acerca do funcionamento ou não do sistema a partir das 16h. Isso porque o Metrorec não recebeu a informação oficial da Polícia Militar acerca do quantitativo de policiais na operação de segurança do confronto que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Assustados com os episódios de violência em estações e locomotivas do metrô - principalmente após os atos de selvageria do último sábado, 11, antes do clássico das emoções -, os funcionários do Metrorec decidiram que só vão trabalhar em dia de jogos na Arena Pernambuco quando tiverem a garantia de um plano de segurança que ofereça o mínimo de tranquilidade a todos - sejam os trabalhadores do sistema, sejam os usuários.

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrorec, a empresa não obteve, ao longo desta terça-feira, a informação oficial da Polícia Militar sobre o plano de segurança para o jogo Náutico x Flamengo. Segundo o assessor Salvino Gomes, apenas às 11h desta quarta-feira é que vai se saber o quantitativo de policiais. Com este dado em mãos é que o Metrorec vai poder repassar a informação para o Sindmetro, o sindicato dos funcionários. “E aí eles vão decidir se tem segurança para trabalhar ou não após as 16h”, disse.

Transporte por conta do Náutico
O Náutico vai disponibilizar ônibus para os torcedores se deslocarem dos Aflitos até a Arena Pernambuco. A Caranava Alvirrubra sairá da sede do clube na Avenida Rosa e Silva às 19h30 e o bilhete custará R$ 15. A venda será feita exclusivamente na secretaria do Náutico nesta terça-feira, das 8 às 20h, e na quarta-feira, das 8 às 18h.

Os ônibus seguirão direto para o Setor Sul da Arena, facilitando o acesso do torcedor. Após o apito final os ônibus estarão no mesmo setor aguardando o retorno dos torcedores e será necessário a apresentação do mesmo bilhete que foi utilizado na ida. Sem ele não é permitido o embarque na volta.