Náutico

NÁUTICO

Elogiado por Lisca, Flávio espera dar volta por cima e seguir entre titulares do Náutico

Zagueiro pode continuar entre os 11 iniciais que enfrentam o Botafogo neste sábado

postado em 17/07/2015 16:00 / atualizado em 17/07/2015 16:29

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Flávio começou o ano como titular do Náutico. Jogou sete partidas consecutivas, mas não vinha mostrando o seu melhor. Estava longe do nível técnico do que o levou a ser a revelação do Campeonato Pernambucano de 2014. Para piorar a fase, o defensor sofreu uma lesão na coxa que o tirou de combate por mais de dois meses e seu retorno foi tratado com bastante cautela. Presente nas duas partidas contra o Flamengo pela Copa do Brasil, Flávio foi relacionado para enfrentar o Botafogo pode dar continuidade a titularidade, já que Ronaldo Alves está suspenso. 

A escalação do atleta contra os cariocas foi uma surpresa para quem cobre o dia a dia do clube. Diego ou William Magrão eram os mais cotados para assumir o posto de Ronaldo Alves, que não poderia disputar a competição. O único que não achou a presença do zagueiro entre os 11 iniciais foi o próprio Flávio, que afirmou estar preparado para isso há muito tempo e espera ganhar sequência de jogo. 

“Não encaro como uma surpresa. Estava treinando e preparado. Acho que agora é o momento (de ser titular). Desde do final do ano passado eu não vinha em um bom momento e também no começo do ano vinha sendo contestado por muita gente.  Agora estou conseguindo fazendo bons jogos apesar de estar jogando pouco”, analisou. 

Os elogios após a partida não foram levados tão a sério pelo defensor. Ele espera que isso faça parte da rotina daqui por diante, mas sabe que tudo é uma questão de momento e ele espera aproveitar a boa fase pessoal. “No futebol todo jogador vive seu momento . Vai ter hora que vai estar em uma fase ruim e todo mundo vai criticar. Vai ter hora que será elogiado porque está bem e temos que saber aproveitar esse momento.”