Náutico

SPORT

Alvirrubros comemoram retorno ao G4 e Júlio César pede Náutico vencendo agora fora de casa

Timbu venceu o Vitória por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, na Arena PE

postado em 25/07/2015 19:33 / atualizado em 25/07/2015 20:26

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/ Esp. DP/D.A Press.
De volta ao G4 da Série B após vencer o Vitória, de virada, na tarde deste sábado, os atletas alvirrubros comemoraram demais o êxito sobre os baianos. A boa partida realizada na Arena Pernambuco, porém, não deixou de ser tratada com serenidade pelo goleiro Júlio César, por exemplo. O capitão alvirrubro pediu "pés no chão", mas ressaltou a importância também de vencer fora de casa para seguir em alta rumo ao acesso.

"Foi muito importante essa vitória. É uma vitória do grupo, que recoloca a gente na briga de novo. Mas é ter os pés no chão. Manter o equilíbrio dentro e fora de casa, onde ainda estamos devendo. Precisamos fazer na terça-feira e fazer o mesmo que hoje e, aí sim, as vitorias vão acontecer também", afirmou o goleiro.

O Timbu só venceu apenas uma partida como visitante nesta Série B, contra o Boa Esporte, na 2ª rodada, por 1 a 0. Desde então, realizou mais cinco partidas - com três derrotas e dois empates. Os alvirrubros têm apenas a 11ª posição como visitante. Na classificação geral, retornou ao G4 agora na 3ª posição com 27 pontos - um a menos que o líder Botafogo.

Zagueiro-artilheiro

Outro que comemorou muito o resultado foi o zagueiro Rafael Pereira. Estreando nesta tarde, o defensor entrou na partida no segundo tempo. E acabou decidindo o jogo com o gol que deu a vitória ao Náutico. "Dedico o gol primeiramente a Deus e, depois, a todo o grupo do Náutico e ao técnico Lisca, que confiou no meu trabalho e me colocou para jogar. Mas o mais importante foi a vitória, os três pontos e a volta do Náutico ao G4, que é o lugar dele e onde vamos ficar até o final do campeonato", pontuou.