Náutico

NÁUTICO

Melhor do Náutico contra o CRB, Júlio César pede reflexão: "Colocar a cabeça no travesseiro"

Goleiro evitou dar explicações para a derrota e pediu uma mudança de atitude

postado em 08/08/2015 19:20 / atualizado em 08/08/2015 19:22

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O sinal de alerta está oficialmente ligado no Náutico. Já se vão três jogos sem vitória; quatro pontos dos últimos quinze disputados. Momento bem distinto daquele que esse mesmo time viveu nas rodadas iniciais da Série B, quando conservou uma longa invencibilidade. Por isso, depois de mais uma derrota longe de casa, o goleiro Júlio César, grande destaque alvirrubro na partida contra o CRB, convidou seus companheiros a um momento de reflexão.

O tom adotado pelo capitão alvirrubro em suas palavras após a derrota deste sábado foi de inquietação, até preocupação. O goleiro lamentou os pontos que vem sendo desperdiçados pelo Náutico, mas evitou buscar explicações. "A gente vai deixando de ganhar pontos importantes, que nos colocariam na briga pelas primeiras colocações. Infelizmente, a gente está se distanciando. Mas não é hora de ficar dando desculpas. O torcedor quer que a gente reaja, a gente tem que faazer isso o mais rápido possível", declarou.

Júlio foi muito enfático em relação ao que o Náutico precisa fazer para retomar a boa forma apresentada no início da competição. Não propôs nenhuma solução mágica. Apenas pediu que o grupo reflita, ressaltando que, ao contrário de alguns rivais, o clube não perdeu nenhum jogador, além de ter se reforçado.

"O momento é de parar, colocar a cabeça no travesseiro, fazer uma reflexão e procurar continuar fazendo o que a gente estava fazendo bem. Porque o nosso grupo tem qualidade, nas seis primeiras rodadas fez muita coisa e não mudou. Pelo contrário, acrescentaram jogadores. Falta a todos nós ter uma atitude diferente, falta o adversário sentir o peso da camisa do Náutico", salientou o goleiro.