Náutico

NÁUTICO

Náutico perde Júlio César, Dakson e Marino para jogo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova

Com volante suspenso além de goleiro e meia lesionados, Lisca estuda alternativas

postado em 09/08/2015 15:50 / atualizado em 09/08/2015 17:02

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

DP/D.A press
O Náutico já tem três desfalques certos. A equipe alvirrubra não pode contar com o volante Marino para o jogo contra o Bahia, às 19h da próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova. O atleta está suspenso. Além dele, goleiro Júlio César, com dores no adutor da coxa esquerda, também não entra em campo. Por fim, a lista de desfalques completa com o meia Dakson, com lesão muscular na coxa direita.

Para a vaga de Marino, Lisca tem uma dúvida revelada à reportagem no embarque deste domingo para a capital baiana. Ele estudará entre Burno Alves e Gil Mineiro. “É uma função que nós já utilizamos os dois. Também podemos pensar em uma alternância tática”, disse  o Lisca.

Um desfalque também inesperado no Náutico é o goleiro e capitão Júlio César. O arqueiro sentiu o adutor da coxa esquerda na partida contra o CRB e, assim como Dakson, passa por um exame de imagem no começo desta semana para avaliar a gravidade da lesão. Ele será substituído por Rodolpho, que teve a entrada confirmada pelo técnico do Náutico.

“Júlio se apresentou antes da viagem com queixas importantes na coxa esquerda, que é aperna de apoio dele. Ele é canhoto. Não havia tempo viável para o atleta ter uma segurança e ele viajar. Foi discutido isso com o técnico e o departamento médico. A princípio, está em tratamento. Agora, tem uma perspectiva boa de estar pronto no próximo sábado”, disse o médico Fábio Ribas.

Dakson
Outro jogador que também passa por um exame de imagem é o meia Dakson. O atleta sentiu também uma lesão muscular na parte anterior da coxa direita, no reto femural, e foi vetado da partida contra o Bahia. “Ele até se apresentou bem hoje (domingo) no CT. Foi uma certa surpresa. Ela estava bem no exame clínico e medicado. Provavelmente, vamos fazer um exame de imagem na terça-feira. O Dakson preocupa um pouco mais da forma como ele saiu do jogo. Não dá para precisar a volta porque a queixa de dor é muito recente”, disse Fábio Ribas.