Náutico

NÁUTICO

Titular em mais uma partida, Patrick Vieira comemora boa fase: "Vim para cá fazer diferente"

Atacante também disse que quer continuar jogando, independente da posição

postado em 15/08/2015 19:36 / atualizado em 15/08/2015 19:38

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Patrick Vieira começou o ano como titular no Náutico. Apesar das campanhas pífias no Estadual e no Nordestão, o atleta era consolidado na equipe titular, sempre como meia. Já no início da Série B, as lesões apareceram e tiraram seu espaço do time. Agora, Patrick volta em uma nova posição, jogando mais adiantado. Sem escolher posição preferida, ele exaltou a vitória, que deixou o Timbu próximo do G4 ao fim do primeiro turno. Também comemorou a volta por cima, coroada pela boa atuação e pelo gol contra o Bragantino.

“É muito importante terminar o turno assim. Vai dar uma motivação a mais para repetimos o que fizemos no primeiro turno. Fizemos uma pontuação de acesso”, disse, ressaltando a importância de começar a buscar pontos fora. “Agora temos que manter a cabeça no lugar e buscar os pontos fora de casa mais do que nunca, já que dentro de casa temos feito o dever.”

E o momento de vencer pode ser na próxima partida, quando o Náutico enfrenta um adversário teoricamente mais fraco: o Luverdense, que ocupa a zona de rebaixamento da competição. Para Patrick, porém, não existe essa vantagem: “Se for fazer um parâmetro, pegamos o Vitória que é o líder e vencemos. Depois pegamos o Mogi e perdemos. Não dá para saber. Esperamos fazer partidas boas e buscar a vitória. Queremos engatar uma sequência boa”, alertou.

Patrick também comentou o tempo em que ficou de fora do time, mas salientou que essa época já passou. “Passei um tempo me machucando, perdi espaço, em algumas ocasiões nem fui para o jogo. Mas vim para cá para fazer uma coisa diferente. Queria fazer mais partidas, gols e com objetivo de conseguir o acesso pelo Náutico. Foi uma época difícil, mas continuei trabalhando”, colocou. “Tem momento na vida em que se tem que buscar coisas diferentes para mudar. Estou fazendo isso.”

Posicionamento
Meia de origem, Patrick Vieira disse não se incomodar em estar jogando no comando do ataque. Para ele, prevalece o que Lisca escolher. “Está entre os 11 está bom. Ele que vai achar a posição e vou estar fazendo meu melhor”, disse. Nem mesmo a entrada de Rogerinho modificou seu posicionamento. “Na verdade eu continuei na mesma posição quando o Rogerinho entrou. A úncia diferença é que ficamos um time mais pra frente”, analisou.