Náutico

NÁUTICO

Sem repetir escalação desde a segunda rodada, Náutico inicia returno em busca da estabilidade

Por conta de lesão ou suspensão, Lisca teve um time diferente nas últimas 16 rodadas

postado em 21/08/2015 22:00 / atualizado em 21/08/2015 23:14

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Marino, Patrick Vieira e Hiltinho; Douglas e Rogerinho. Foi com essa escalação que o Náutico começou a Série B contra o Luverdense, mesmo adversário de hoje, em Lucas do Rio Verde, às 16h30. Repetiu o mesmo time contra o Boa Esporte fora de casa, no jogo seguinte, e conseguiu vencer a partida no fim. Depois disso, Lisca não teve mais oportunidade de escalar o mesmo time utilizado na rodada anterior. Algo que tem prejudicado o Náutico e vai acontecer mais uma vez hoje.


Seja por lesão ou suspensão, Lisca teve que mudar o time nas dezessete rodadas seguintes. Nem se contar com os jogos da Copa do Brasil, houve repetição. Tudo isso por uma série de fatores. O técnico teve que lidar com as lesões de Pedro Carmona, que segue sem retorno definido; com a instabilidade física de Willian Magrão, com as suspensões e, principalmente, com a busca por uma escalação ideal. O técnico ainda busca os 11 iniciais que que façam a equipe encontrar o equilíbrio entre a defesa, que começou bem, e o ataque, que segue tendo em Douglas sua principal esperança de gols.


Para o jogo desta tarde, a não repetição tem o seu lado positivo. O lateral Gaston Filgueira volta ao time na vaga de Gil Mineiro. Há mudanças também por conta da alteração de esquema. Hiltinho e Flávio saem da equipe. Em seus lugares, entram Rogerinho e Douglas, este também voltando de suspensão. “Começamos a Série B com um time em montagem na competição. Só repeti uma vez. O Marcelo (Martelotte) tem dificuldade, o Eduardo (Baptista) também tem. É um ponto que precisamos melhorar para o segundo turno e espero não ter que mudar tanto.”

Otimismo
Apesar de começar o segundo turno da Série B sem vários jogadores que desejava contar, Lisca deve ter boas notícias quando receber o Boa Esporte. Bérgson, Fabiano Eller e Dakson podem ter condições de jogo e, caso Guilherme Biteco seja regularizado, o Náutico terá quase a força máxima do seu elenco. A partir daí, o treinador espera que chegue o momento de consolidar a base do time ideal. Espera, também, utilizá-lo com mais frequência.
 
FICHA DO JOGO

Luverdense
Edson Kolln; Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo, Adriano da Matta, Diego Roda e Lucas Fernandes; Alípio e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

Náutico
Júlio César; Lucas Farias, Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Gaston; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho; Patrick Vieira e Douglas. Técnico: Lisca.

Estádio: Passo da Ema (Lucas do Rio Verde-MT). Horário: 16h30. Árbtiro: Diego Almerida Real (RS). Assistentes: Cirro Chaban Junqueira (DF) e Gleydson Alves Silva (GO).

 

 

Boas lembranças
Júlio César começará a partida deste sábado lembrando da última temporada. Sua primeira vitória pelo Timbu foi contra o Luverdense no Mato Grosso, mas na Arena Pantanal, no primeiro turno da Série B 2014. “Traz boas lembranças. Foi minha primeira vitória pelo Náutico ano passado. Ainda estava me firmando na equipe e é um jogo que fui bem também. Por isso espero que a gente possa repetir a dose”, comentou no embarque da equipe.

Douglas define meta de gols
Após marcar seis vezes em 17 jogos na Série B, Douglas quer melhorar essa marca no segundo turno. O atacante revelou que deseja marcar mais sete gols na competição e dobrar seu número de gols com a camisa timbu, já que também marcou na Copa do Brasil contra o Flamengo.

Adversário com poucas mudanças
O técnico Júnior Rocha não contará com o lateral Raul Prata e o atacante Luiz Eduardo, que cumprem suspensão neste sábado. Como Prata não era titular, a única mudança entre os 11 iniciais deve ser a entrada de Tozin no ataque. O volante Júlio Terceiro está recuperado, mas deve apenas compor o banco contra o Timbu.