Náutico

NÁUTICO

Focado, Rogerinho afirma que não liga para críticos e espera aproveitar boa fase no Náutico

Atacante ainda não sabe se será titular diante do Luverdense, neste sábado

postado em 21/08/2015 19:32 / atualizado em 21/08/2015 19:47

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/DP/D.A Press
No último treino do Náutico antes da viagem para Lucas do Rio Verde, Lisca só permitiu a entrada da imprensa quando os jogadores se preparavam para o rachão. Em um dos lances, Rogerinho driblou um marcador na entrada da área e bateu colocado no ângulo. Golaço que foi comemorado até pelo auxiliar técnico Kuki, que assistia tudo ao lado de uma das traves. 

O lance representa um pouco o momento de Rogerinho, que após ser destaque contra o Bragantino parece bem diferente daquele atleta que começou a Série B e após más atuações foi bastante criticado. Algo mudou e o próprio atleta esclareceu o que está diferente. 

“Foco. Eu procurei trabalhar bastante. Procurei treinar bastante e trabalhando com o Lisca eu aprendi que não existe isso de treinar mal e reverter no jogo. O que faz no treino você fará no jogo. Procurei me dedicar mais”, confidenciou Rogerinho. 

O atacante não prometeu repetir o lance contra o Luverdense. Na verdade nem falou se terá a chance. Ainda espera Lisca decidir a escalação, Rogerinho apenas se resumiu a fazer dizer que foi um dos testados nos treinos secretos, inclusive ao lado de Patrick Vieira e Douglas. “Vamos ver  que o professor vai fazer. Treinei entre os titulares algumas vezes esta semana e ele testou várias opções. Espero que ele opte por mim, mas respeito os outros jogadores. Sei que todo mundo tem condição de jogar tranquilamente. Foi uma das opções (trio com Douglas e Patrick Vieira) que treinamos. Treinamos tambérm com três na frente. Ali é um lugar que me sinto bem. Já faz um tempo que me sinto bem jogando assim”, explicou o atleta.

Sem ligar para as críticas
Quando chegou, Rogerinho foi titular em quatro partidas consecutivas. Voltou ao time após um jogo fora da equipe. Foi titular em mais três partidas e depois viveu entre entradas no segundo tempo e presenças entre os 11 inicias de forma esporádica. A falta de gols e atuações abaixo da média reneram críticas, mas Rogerinho avisa: não liga para elas. 

“Eu não procuro acompanhar muito isso aí. Não sei até quanto falaram de mim. Sou bem tranquilo e gosto apenas de ver um futebol em casa e não acompanho muito. Se não foram tão duras, como eu espero que não tenham sido, reconheço que não vinha rendendo bem. Acho que por eu não saber eu não me incomodava. Procuro não dar bola e apenas trabalho.”