Náutico

NÁUTICO

Recuperado, Pedro Carmona retorna ao Recife e afirma estar pronto para jogar pelo Náutico

Meia estava em São Paulo desde a primeira quinzena de agosto em tratamento

postado em 01/10/2015 19:45 / atualizado em 05/10/2015 11:00

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O dia 1º de agosto foi trágico para Pedro Carmona. O meia sofreu a quarta lesão na coxa na temporada e foi afastado para se recuperar plenamente. O jogador foi para São Paulo, onde passou cerca de um mês e 20 dias no centro médico do Corinthians. Estratégia traçada por conta da estrutura do alvinegro paulista e para que Pedro tivesse tranquilidade para se recuperar. O fim da agonia de Carmona acabou nesta quinta-feira, quando desembarcou no Recife.

Nesta sexta-feira, Carmona treinará com os atletas que não foram relacionados em uma academia próxima à sede do clube, mas neste sábado a promessa é de trabalho normal, inclusive com bola. “Ele já vem pronto para jogo. Conversei com o fisioterapeuta e ele me passou tudo e que ele está recuperado”, revelou o preparador físico Ricardo Seguins.

Quando foi para São Paulo realizar tratamento, Carmona foi questionado sobre se não jogar mais neste ano era uma opção. O meia refutou a ideia. Disse que nunca pensou nisso. Recuperado, só pensa em voltar aos gramados. “Estou de volta e está tudo certo. Já volto pronto para jogar”, confirmou o atleta.

Como não viajou com o grupo para São Paulo, onde o Náutico enfrenta o Oeste, Carmona poderia ser uma opção para a partida da próxima terça-feira quando o Timbu recebe o Mogi Mirim. Porém, a estratégia é não ter tanta pressa. O atleta deve ser opção para enfrentar o Santa Cruz. “O pessoal do Corinthians já passou que não é pra jogar contra o Mogi Mirim. É para eu ter, no mínimo, uma semana de treinos com o grupo”, contou Carmona.

O meia já deve treinar em campo no sábado e no domingo, mas seu primeiro contato com o novo treinador só deve ocorrer na segunda-feira, quando todos os atletas se reapresentarão para o último treino antes da partida da terça-feira, na Arena Pernambuco.