Náutico

NÁUTICO

Opção para substituir Rafael Pereira, Fabiano Eller está pronto para voltar ao Náutico

Zagueiro está fora do time há um mês e mostrou ansiedade por retorno aos 11 iniciais

postado em 07/10/2015 19:30 / atualizado em 07/10/2015 19:31

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desde que chegou ao Náutico Gilmar Dal Pozzo não teve a chance de ter Fabiano Eller à disposição. Contra o Mogi Mirim, o atleta até foi para o banco de reservas, mas o técnico sabia que só o utilizaria em situação extrema. O jogador ainda não estava 100% fisicamente. Eller acompanhou o jogo do banco e revelou que sofreu um pouco e que nessas horas a experiência não é tão revelante. 

"Do banco é difícil poder ajudar. Tem um treinador ali que está o tempo todo gritando e orientando. O que resta muito é torcer. Na hora do jogo é muito difícil se comunicar com os jogadores. Fiquei apreensivo. Fazia muito tempo que não ficava no banco de reservas", lembrou.

Se a expectativa era que ele só pudesse ficar no máximo 30 minutos em campo caso fosse acionado contra o Mogi Mirim, para enfrentar o Santa Cruz ele espera algo diferente. "Estou feliz por estar voltando e se não me engano foram três semanas parado. Na primeira lesão, foram 10 dias parado e consegui jogar dois jogos e meio. Não foi tempo o suficiente para que a primeira lesão fosse curada. Aagora, para que não tivesse outra lesão, fiz o tratamento adequado para poder voltar. Voltei ontem e fiquei no banco e o legal é que teremos mais uma semana para treinar até o clássico", comentou.

A titularidade ainda é algo que vai demorar para ser confirmado. Serão 10 dias até o Clássico das Emoções e Dal Pozzo tem outras opções para a defesa. Eller sabe disso, mas avisou que está pronto caso o técnico precise. "Estou à disposição dele. Se ele achar que eu mereço eu vou estar pronto. Estou feliz. Vou voltar a fazer o que é legal que é jogar futebol. Estou empolgado. Uma vitória pode nos deixar perto do G4. Surgiu essa oportunidade de um zagueiro entrar. Abriu essa brecha e se eu puder jogar vou fazer meu melhor. "

Todo ponto é importante
Do banco de reservas, Fabiano Eller ouviu as vaias que ecoaram na Arena Pernambuco diante do Mogi Mirim. Mesmo com a vitória, a torcida alvirrubra não ficou muito satisfeita com magro resultado e Eller entendeu um pouco o lado do torcedor. Porém, lembrou que qualquer ponto é valioso neste momento. “1 a 0 pra gente está sendo goleada. Hoje são dois pontos que nos separam do G4. O que importa é a vitória. Hoje dificilmente algum time consegue golear na Série B. O importante é estar sempre somando. O Mogi é o último colocado e foi um dos jogos mais difíceis ultimamente. Serão jogos muito difíceis para a gente. O importante são os três pontos.”