Náutico

NÁUTICO

Confiante no acesso, João Ananias garante que derrota para Botafogo já foi superada

Para o volante, ordem é não baixar a cabeça e focar na recuperação ante Vitória

postado em 27/10/2015 14:12 / atualizado em 27/10/2015 15:20

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
De acordo com os principais sites de projeção matemática, o Náutico tem entre 5% e 9% de chance de conseguir o acesso para a Série A. Situação difícil que não desanima o volante João Ananias. Para o prata da casa, enquanto houver chances de brigar pelo G4, a ordem é não desistir. 

"Se há chances matemáticas, estamos na briga. A resposta tem que ser dada dentro de campo. É lá que temos que mostrar que estamos vivos. A melhor forma de devolver a confiança ao torcedor é com o time correspondendo dentro de campo. Temos consciência de que o jogo contra o Vitória, no Barradão, será muito difícil. Vamos ter que jogar muita bola para vencer", destacou Ananias.

O jogador também fez questão de ressaltar que a goleada sofrida para o Botafogo já é assunto superado no elenco alvirrubro. "Não tenho explicação para o que aconteceu.  Mas agora isso é passado. Temos que pensar no jogo seguinte. Temos uma semana cheia para diminuir os erros e pensar apenas no Vitória", afirmou.

Salários
Outro ponto abordado por João Ananias foram os atrasos salariais. O volante garantiu que isso não está atrapalhando a equipe dentro de campo. "Jogador de verdade jamais entra em campo para perder. Temos atletas experientes que já passaram por essa situação e estão passando isso para os mais jovens. Contra o Santa Cruz já estávamos com salários atrasados e vencemos. Essa questão de salário não está influenciando", finalizou Ananias.