Náutico

NÁUTICO

Fora do G4 há 18 rodadas, Náutico está preocupado em entrar no grupo no dia 28 de novembro

Elenco adotou o mantra do técnico Gilmar Dal Pozzo e foca em vitórias

postado em 05/11/2015 09:00 / atualizado em 05/11/2015 09:15

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
No começo da Série B o Náutico foi assíduo frequentador da zona de classificação à Série A de 2016. Nas 15 primeiras rodadas, o Timbu esteve no G4 em 12. Da 16ª rodada em diante, o Timbu segue fora do seleto grupo. Quando Lisca era o técnico, existia uma certa urgência ingressar novamente entre as quatro melhores equipes. Com Gilmar Dal Pozzo nem tanto. A intenção é estar lá no dia 28 de novembro. 

Ainda faltam cinco rodadas e os jogadores sempre falam em pensar no jogo a jogo. Rodada a rodada. Porém, com Dal Pozzo existe um novo mantra. O objetivo é chegar na última rodada, contra o Bragantino, no dia 28 de novembro, com chances de entrar no G4. 

“O Gilmar trabalha muito o emocional e desde que ele chegou ele falou que uma vaga era nossa. Ele falou que no dia entrasse no G4 não sairíamos mais. Ele falou que o importante é estar no G4 no dia 28 de novembro. Tirar essa ansiedade de entrar no G4 é importante. Às vezes vencemos e vemos que ainda estamos a dois pontos do G4 porque os times de cima vencem. Mas o importante é estar lá na última rodada”, comentou o capitão Júlio César.

É óbvio que pensar no adversário da última rodada ainda é algo muito prematuro, mas o goleiro alvirrubro acredita que as duas equipes podem estar brigando pelo acesso na última rodada. Principalmente pelo crescimento do adversário nesta reta final da Série B. “Dos clubes que estão brigando para subir, o Bragantino é o que mais surpreendeu. O time está muito competitivo, mas nosso time é experiente e maduro. Temos que nos preocupar com a gente”, lembrou.