Náutico

NÁUTICO

Ligado a ex-presidentes, conselheiro Marcos Freitas lança sua candidatura ao executivo Timbu

Secretário do Conselho por 11 anos, candidato defendeu "restabelecer cordialidade"

postado em 13/11/2015 13:40 / atualizado em 13/11/2015 15:53

João de Andrade Neto /Superesportes

Divulgação

Restando exatamente um mês para as eleições do Náutico, o cenário político do clube vai ganhando contornos mais definidos. Após o grupo Vermelho de Luta apresentar o empresário Edno Melo como candidato à presidência do executivo, agora foi a vez da segunda chapa ser apresentada. Opositor a atual gestão e ligado aos ex-presidente André Campos, Ricardo Valois, Sérgio Aquino, o conselheiro Marcos Freitas, 62 anos, teve seu nome oficializado ontem à noite como mais um candidato a presidente do clube. Como vice, ele terá o ex-jogador Ivan Brondi, um dos heróis do hexacampeonato.

Economista e consultor de empresas, Marcos Freitas faz parte do conselho deliberativo do Náutico há 25 anos, sendo secretário do órgão entre 2001 e 2012 e é tido como uma pessoa de boa penetração em vários segmentos políticos do clube. Sendo assim, garante que uma das suas principais bandeiras é a de "restabelecer a cordialidade e o respeito entre as pessoas dentro do Náutico". No entanto, não deixou de fazer críticas a atual gestão.

"O clube entrou em um estágio de degradação forte, se fosse na medicina diria que entrou em uma entropia. No conselho, tenho o respeito de muitos dos meus pares e isso é muito importante. E esse respeito é porque não nunca precisei agredir ninguém, nem nunca quis me legitimar querendo denegrir as pessoas. Todos gostam de ser reconhecidos e procuro fazer isso pelo caminho do bem", destacou o candidato. "A minha bandeira é a de restabelecer o clima de cordialidade e respeito entre as pessoas que fazem o Náutico", completou.

"Não simpatizo com alguns diretores da atual gestão, mas isso não me impediu de continuar colaborando com o clube. Venho colaborando com os bichos dos jogadores. O último foi o da vitória sobre o Paraná. Também paguei, do meu bolso, a inscrição dos atletas do remo para a disputa do Campeonato Pernambucano. Não apoio a atual gestão, mas nunca trabalhei contra. Sou favorável ao clube", discursou.

Ivan Brondi
Sobre a escolha de Ivan Brondi para ser seu vice, Marcos Freitas voltou a pregar a linha da paz dentro do clube. O ex-jogador é um dos poucos que participou de todos os anos da conquista do hexacampeonato pernambucano (63-68). "Ivan é uma pessoa sem arestas dentro do clube e um dos nomes mais emblemáticos do Náutico. Nos últimos 30 anos sempre colaborou em todas as diretorias de base, inclusive no primeiro ano da atual gestão", pontuou.

Os candidatos para o conselho deliberativo ainda não foram definidos pelo grupo. Vale lembrar que o prazo para inscrições de chapas se encerra no próximo dia 20.