Náutico

NÁUTICO

Por segurança, CBF volta a marcar jogo entre Náutico e Bahia para a Arena Pernambuco

Decisão se baseou em possível confronto de torcidas com a chance de acesso coral

postado em 16/11/2015 17:59 / atualizado em 16/11/2015 20:01

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Cinco dias após a surpreendente e polêmica mudança do local do jogo entre Náutico e Bahia, no próximo sábado, para o Arruda, a Confederação Brasileira de Futebol voltou atrás e remarcou o duelo para o seu lugar de origem: a Arena Pernambuco. Se a primeira alteração foi feita atendendo a pedidos da diretoria alvirrubra, o retorno teve como principal argumento a segurança e foi solicitado pela Federação Pernambucana de Futebol, com anuência timbu.

Isso porque com o empate no último sábado, contra o CRB, o Náutico ficou a quatro pontos do Santa Cruz (4º colocado) e tem chances reduzidas de acesso. Enquanto isso, os tricolores devem comparecer em massa a sede do clube, já que uma vitória diante do Mogi Mirim, em jogo no mesmo horário do duelo entre Náutico e Bahia, garante o acesso do time coral.

O retorno do jogo para a Arena Pernambuco também impede uma briga na Justiça entre o consórcio que administra o estádio e o Náutico. Isso porque, a Arena Pernambuco, em nota publicada na quinta-feira, acusava os alvirrubros de "descumprimento contratual pelo Náutico, que poderá implicar a adoção das penalidades e demais medidas cabíveis."

Pelo lado do Timbu, os dirigentes alegaram atrasos nos repasses mensais das cotas a que tem direito por parte da Arena. A decisão, no entanto, não contou com a participação do vice-presidente Gustavo Ventura, único advogado de formação da diretoria executiva do club. O presidente Glauber Vasconcelos é engenheiro, enquanto o outro vice, Durval Valença é médico.