Náutico

NÁUTICO

Experiente, zagueiro Fabiano Eller reconhece nervosismo no elenco do Náutico: "É natural"

Zagueiro disse que vem tentando amenizar a preocupação sobre os companheiros

postado em 19/11/2015 11:00 / atualizado em 19/11/2015 11:00

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/DP/D.A Press
À medida a partida contra CRB ia chegando ao fim, era flagrante o nervosismo no rosto dos atletas do Náutico. Nervosismo traduzido em campo: o time errava passes e se precipitava nas conclusões. Erros que acabara custando apenas um empate na Arena Pernambuco. Ciente da situação do elenco, o zagueiro Fabiano Eller diz que tenta passar tranquilidade aos atletas. No entanto, não vê uma receita para diminuir a preocupação em torno das vitórias. Até por conta do momento crítico vivido pelo Náutico; a duas partidas do final da Série B, o time conta com uma improvável combinação de resultados para conquistar o acesso.

“É difícil controlar a ansiedade, o nervosismo. Não adianta falar que vai chegar lá dentro e controlar, porque é difícil. Vale a experiência do jogador de se controlar, tentar tirar um pouco do nervosismo. São partidas fundamentais para ganhar”, reconheceu. Apesar de não ter a fórmula para controlar a angústia, ele conta que faz o que pode. “É tentar diminuir, ver quem está mais nervoso, e quem estiver mais calmo tentar passar isso para o outro jogador. Não tem receita para amenizar o nervosismo quando tem que ganhar. Se eu soubesse, teria usado contra o CRB”, acrescenta.

“No campo ali, em alguns momentos, eu e Ronaldo conversamos muito sobre intranquilidade do time. Mas como o tempo ia passando, realmente começou a bater nervosismo no time todo, porque sabíamos que se não ganhasse, diminuiria muito a chance. Então vai dando um desespero, é natural”, comentou.

Apesar das menções à falta de tranquilidade do elenco, Eller evitou criticar o ataque, um dos setores que mais sofreu com a falta de calma. “Ajudou em muitas situações. Nosso time é um coletivo, não são só dois ou três atacantes que ganham ou perdem a partida. É ruim ficar lamentando. Foi uma partida muito difícil para a gente”, disse. “Se falhou ,falhou todo mundo. Infelizmente, se não ganhou, a culpa cai para todo o elenco. É assim quando a vitória não vem”, finalizou.