Náutico

NÁUTICO

Nada de núpcias: João Ananias cancela lua de mel para realizar cirurgia no joelho esquerdo

Volante se casa na segunda-feira e, dois dias depois, vai para a mesa de cirurgia

postado em 04/12/2015 20:40 / atualizado em 04/12/2015 20:41

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenda Alcântara/Esp.DP
Na próxima segunda-feira se completará um mês que o volante João Ananias rompeu o ligamento do joelho esquerdo, pela 34ª rodada contra o Paraná Clube, na Arena Pernambuco. Porém, o jogador não terá motivos para ter más lembranças. Isso porque será o dia do casamento do prata da casa alvirrubro, de 24 anos. O único empecilho relacionado a lesão será o fato da lua de mel ter sido adiada. Isso porque, na quarta-feira, o jogador, finalmente, fará a cirurgia para a recuperação da lesão.

Sempre se mostrando bastante tranquilo, Ananias garante não ter ficado chateado com a situação. Tudo em nome da sua profissão. "Estávamos com viagem marcado e tivemos que cancelar. Mas a lua de mel pode esperar. Minha esposa está me dando toda a força. Ela sabe que isso faz parte da minha recuperação e quero voltar a atuar o quanto antes", destacou o jogador. "No próximo ano, remarcamos a viagem. Dessa vez, para comemorarmos um ano de casamento", planejou.

De acordo com o médico alvirrubro Fábio Ribas, não houve atraso na cirurgia de João Ananias. Isso porque foi preciso esperar que a diminuição no inchaço no joelho. "Se acelerassemos a cirurgia poderíamos perder na recuperação. Ele já está fazendo o trabalho de fisioterapia. O prazo de recuperação vai ser de seis meses após a cirurgia. Ele não aumentou", explicou Ribas.

Com isso, João Ananias só deve retornar aos gramados para a disputa da Série B de 2016. Porém, prestes a deixar o time dos solteiros, o jogador segue confiante em um prazo mais curto. "Segundos os médicos só volto no Brasileiro. Mas vou me esforçar para retornar, quem sabe, ainda nas semifinais e finais do Pernambucano."